- Fundado em 1904 e há 22 anos no Brasil, o grupo colombiano Carvajal amplia seus negócios com a aquisição do controle acionário do grupo Lund.
- Carvajal vai estrear no mercado brasileiro de revistas.
- O principal produto da Lund, que projeta encerrar este ano com faturamento de R$ 50 milhões, é a revista "Supermercado Moderno", com tiragem mensal de 30 mil exemplares.
- A Lund edita também outros dois títulos no segmento industrial, a NEI (Noticiário de Equipamentos Indústriais) e o anuário Guia NEI Brasil.
- A aquisição vai incrementar os negócios do grupo, especialmente na área de revistas técnicas.
- Com operação em 18 países e atuação diversificada - de edição e distribuição de listas telefônicas, gráficas, artigos escolares, prestação de serviços de suporte administrativos como gerenciamento de recursos humanos, à gerenciamento de bancos de dados - a Carvajal tem forte presença em revistas setoriais.
- A aquisição da Lund faz parte do projeto de expansão da Carvajal no Brasil.
- No Brasil a receita gira em torno de US$ 500 milhões ao ano.
- No Brasil, o grupo Carvajal é dono das marcas Listel e Editel, de listas telefônicas; do Guia Mais; marca Norma, de cadernos e agendas e da Editora Publicar, de livros. Em fevereiro de 2006, adquiriu a Ask, empresa de call center do Grupo Sercomtel, do Paraná.
- German Estefan: presidente da Carvajal no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário