quarta-feira, 29 de agosto de 2007

PROSPECT - DEVRY

- A forte presença da iniciativa privada no setor de educação brasileiro criou fama, atravessou as fronteiras e vem atraindo mais interessados como a Universidade americana DeVry que diz ter cerca de US$ 300 milhões para internacionalizar seus negócios.
- O Brasil, México e Índia são as prioridades nesse projeto. A empresa acredita que aportará no país já em meados de 2008.
- O plano da DeVry para entrar no Brasil é comprar alguma unidade que tenha entre 10 mil e 20 mil alunos.
- Há cerca de três meses pesquisa o mercado brasileiro de ensino superior. Nesse período elegeu 10 que possuem o perfil procurado para a estréia internacional.
- projeto de médio prazo no país inclui possíveis aquisições e expansão orgânica, de forma a levar a DeVry à marca de 40 mil alunos em quatro anos.
- Nos Estados Unidos, a DeVry tem hoje cerca de 52 mil alunos, sendo 35 mil estudantes on-line, ou seja, por ensino à distância. O faturamento alcançado em 12 meses, no ano fiscal encerrado em junho, somou US$ 933,5 milhões.
- Espera atrair alunos no Brasil sem competir em preços com as demais universidades voltadas à baixa renda.
- O Brasil tem cerca de 2,4 mil instituições de ensino superior, sendo 2,1 mil de capital privado.
- Não por acaso, as aquisições estão aquecidas no setor. As transação são lideradas, principalmente, pelos grupos que abriram capital - Anhangüera Educacional, Kroton (Pitágoras) e Estácio. A empresa Sistema Educacional Brasileiro (SEB), da rede COC, também está na fila da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para fazer oferta pública inicial de ações.
- Sérgio Abramovich: diretor de desenvolvimento de negócios internacionais.

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