terça-feira, 15 de janeiro de 2008

PROSPECT - NUTRIPLANT

- A Nutriplant é pioneira em produzir micronutrientes para solo no Brasil e referência em tecnologia e qualidade de fertilizantes para solo, foliares, tratamento de sementes e fertirrigação.
- A fabricante de fertilizantes Nutriplant anunciou os termos de uma oferta de ações que pode movimentar cerca de R$ 42 milhões.
- O controle da Nutriplant é da holding Tripto Participações, que detém 92,9% do capital. A Tripto é detida por membros da Família Pansa, que também atuam como conselheiro.
- Produz e comercializa fertilizantes agrícolas específicos, atualmente, denominados micronutrientes.
- Além dos produtos para a área agrícola, a companhia também produz matérias-primas destinadas à produção de rações animais e de uso industrial.
- A unidade industrial instalada em Paulínia, região metropolitana de Campinas, tem capacidade de produção de 55 mil toneladas de micronutrientes ao ano.
- A companhia indica que está presente em todas as áreas agrícolas relevantes, contando com 137 distribuidores regionais.
- A base de cliente é composta por grandes misturadores e produtores de fertilizantes, produtores rurais, empresas agrícolas e cooperativas.
- No exercício encerrado em 31 de março de 2007, a Nutriplant apurou receita líquida de R$ 28 milhões, crescimento de 28,4% sobre igual período de 2006.

Nenhum comentário: