segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

PROSPECT - GALDERMA

- O segundo produto mais usado em tratamentos de dermatologia, depois do líder Botox, o Dysport, deixou de ser distribuído pelo Laboratório Aché - que herdou a representação do produto com a compra da Biossintética, dona da licença desde 1997 - e foi para as mãos da Galderma, joint venture entre L'Oréal e Nestlé.
- Empresa, líder no mercado dermatológico, promete fazer um trabalho agressivo para ganhar mercado. Atualmente, segundo cálculos da Galderma, dos 6 mil dermatologistas registrados no Brasil, cerca de dois mil usam a toxina.
- A expectativa da Galderma é aumentar o seu faturamento, de R$ 100 milhões no ano passado, em 50% neste ano por conta do novo contrato de distribuição. Em três anos, pretende dobrar de tamanho, auxiliada, em boa parte, pelo novo produto.
- No ano passado, o Aché vendeu 28 mil unidades de Dysport e a expectativa da Galderma é aumentar esse número em 20%. O desafio da empresa será abrir um canal com os cirurgiões plásticos, que já representam 25% dos usuários de toxina botulínica e é o mercado que mais cresce.
- Daniela Lins de Araújo: presidente.

Nenhum comentário: