quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

PROSPECT - HERSHEY´S - BAUDUCCO

- A fabricante de chocolates americana Hershey's e a brasileira Bauducco assinaram uma associação entre as duas empresas.
- A Hershey's do Brasil fica com participação majoritária no negócio, de 51%, mas entrega as áreas comercial, de marketing e distribuição para a nova parceira, que assume os outros 49% da compahia.
- A integração das equipes de vendas das duas companhias começa a ser feita a partir do dia 1º de fevereiro, quando os profissionais da Hershey's já começam a dar expediente na Bauducco.
- As diretrizes da área comercial ficam sob responsabilidade da brasileira, que terá o desafio de emplacar a marca americana de chocolates no país. Já o controle financeiro fica com a Hershey 's, cuja matriz nomeará um diretor para a área.
- No grande varejo, a Bauducco assume a nova linha de produtos e ganha fôlego para negociar com os grandes varejistas.
- Já nos pequenos e médios estabelecimentos, a Bauducco conta com uma extensa rede de distribuidores pelo Brasil divididos pelas marcas Visconti e Bauducco.
- A empresa brasileira está selecionando esses parceiros para que não haja conflito de interesses.
- A Hershey´s tem apenas 3% do mercado nacional de chocolates, segundo a Nielsen. A Kraft tem 34,1%; a Nestlé, 24,3%; e a Garoto, 26,9%.

Nenhum comentário: