quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

PROSPECT - VR

- O Grupo VR, que vendeu as operações de vale refeição, alimentação e transporte em setembro para a francesa Sodexho resolveu apostar agora nos cartões pré-pagos e na sua internacionalização.
- Em 2008, começa a testar um plástico assim para a área de saúde. Será um cartão pré-pago voltado para a área de saúde, algo ainda inédito no Brasil.
- Há 60 dias, começou a testar seus produtos no Chile. Por um acordo com a Sodexho local, independente do fechado no Brasil, a VR está implantando no Chile toda a tecnologia e produtos já usados por aqui, que inclui as máquinas leitora dos cartões (usada nas entregas em domicílio) e os postos de serviços amarelos,
- Outra estratégia da VR é ser uma bandeira ou "marca de aceitação" e buscar outros emissores no mercado.
- A Smart.Net, empresa de tecnologia do grupo, processa 600 milhões de transações por ano e tem a maior plataforma de cartões pré-pagos do país. Só com o bilhete único do transporte de São Paulo, detém 35% das transações.
- O grupo ainda ficou com um banco, focado em crédito consignado para a área de recursos humanos. A carteira está em R$ 70 milhões. São 3 mil clientes e 75% das operações são geradas pela internet das empresas parceiras.
- O faturamento do grupo este ano vai ficar em R$ 4 bilhões.
- Claudio Szajman: presidente da VR.

Nenhum comentário: