quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

PROSPECT - CERESER - CASTELO ALIMENTOS

- Produz 0 vinagre Castelo, líder da categoria.
- Estuda lançar no Brasil um tônico fortificante à base de vinagre de maçã, à semelhança de uma bebida que já existe na Europa, com suco de maçã e mel.
- Dona de uma fatia de 30% do mercado nacional de vinagres, que movimentou R$ 220 milhões no ano passado, a Castelo busca inovação em um negócio que virou commodity.
- Cereser é a marca mais famosa de sidra do Brasil. É exportada hoje para sete países, da Ásia, África e América Latina.
- Tem intenções de lançar ações da Castelo na bolsa.
- Deve fechar o ano com receita de R$ 46 milhões com a Castelo. Família Martinasso é dona de 33% da Castelo e 66% da família Cereser.
- Sozinha, a Cereser é dona de um faturamento de R$ 250 milhões.
- A fabricante de bebidas tem planos ambiciosos: começar a trabalhar a venda nos bares e restaurantes (hoje a marca está apenas no auto-serviço), além de dar novo fôlego à marca de vinhos finos lançada há dois anos, a Casa Cereser.
- No mercado de vinagres já investiu em novas categorias - está em temperos e condimentos, conservas (palmito, azeitona e cogumelo) e molhos para saladas - e acaba de lançar vinagres balsâmicos com diversos sabores, cuja garrafa custa em média R$ 16.
- Na outra ponta do consumo está o Agrin (mistura de vinagre de álcool e vinagre de vinho), vendido a R$ 1, e que se mostrou uma das suas iniciativas mais bem-sucedidas. Hoje é o carro-chefe da empresa.
- Marcelo Cereser: superintendente.
- Valmir Bueno: diretor comercial da Cereser.

Nenhum comentário: