quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

PROSPECT - AOC

- O grupo chinês TPV cujos monitores são comercializados com a marca AOC, irá trazer a sua linha de produção de telas para computador da Zona Franca para Jundiaí.
- Serão investidos cerca de R$ 20 milhões na nova instalação, que deve começar a produzir os monitores em fevereiro de 2008.
- A transferência faz parte de uma plano estratégico maior da multinacional, que começou a disputar um lugar ao sol nas lojas brasileiras com as coreanas Samsung e LG, que já conquistaram uma posição de liderança no país em televisores e monitores.
- Em janeiro, a TPV também começará a produzir televisores no país.
- Inicialmente, a empresa irá produzir um televisor de 19 polegadas e que também tem a função de monitor. Ao longo do ano, o grupo planeja ampliar o leque de modelos de televisores, que serão comercializados com a marca AOC.
- Sonha alcançar no mercado de televisores o mesmo êxito que conquistou com os monitores no Brasil, onde o grupo detém 30% de participação nas vendas.
- A TPV é a maior fabricante de telas para computador do mundo. De cada quatro monitores vendidos no mundo, um é produzido pelo grupo chinês.
- No último ano, porém, a TPV decidiu investir na sua própria marca.
- As suas estratégias de marketing para o ano que vem ainda estão sendo definidas, mas o grupo planeja ser mais agressivo também neste campo.
- Maurizio Laniado: vice-presidente do grupo no Brasil.

Nenhum comentário: