- A aprovação da compra do Banco Cacique pelo francês Société Générale (SG) pelo Banco Central levou dez meses, mas saiu no final de novembro.
- A compra do Cacique, especializado no consignado e no crédito direto ao consumidor (CDC) reforça a atuação do Société Générale no financiamento ao consumo no Brasil.
- Além do financiamento ao consumo, atua como banco de investimento, tem a corretora de futuros Fimat e a administradora de frotas e locadora de veículos ALD Automotive.
- O quadro de funcionários, de apenas 120 pessoas no banco de investimento, passa a superar os 3 mil com os 2,3 mil do Cacique e 800 do Pecúnia.
- O Cacique tinha uma produção de US$ 920 milhões e uma carteira de US$ 580 milhões. A rede de agências soma 190 e 2,5 mil pontos de distribuição, e atende 900 mil clientes e tem ainda 350 mil cartões ativos.
- François Dossa: diretor geral da SG.
- No Cacique, o presidente será Renato Oliva. Wanderley Vettore continua como diretor comercial e Fernando Casali de Oliveira também. Haverá um novo diretor financeiro, Flávio Bojikian. O único francês será o vice-presidente Máxime Perignon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário