quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

PROSPECT - BRASFRIGO - JUREMA

- A indústria de alimentos Brasfrigo, dona das marcas Jurema e Tomatino, de vegetais e atomatados, quer dobrar de tamanho em quatro anos.
- A família mineira Pentagna Guimarães é a dona da fábrica e do banco BMG.
- Vai investir US$ 10 milhões nos próximos dois anos. O aporte incluirá modernização de equipamentos na fábrica instalada em Goiás e também investimentos em marketing, como a volta à mídia depois de três anos. A última vez que a Brasfrigo esteve na mídia foi em 2004, ano em que comprou a marca Jurema.
- Além da Jurema, que está entre as marcas líderes em milho e ervilha em conserva, a Brasfrigo atua no mercado com as marcas Tomatino, de atomatados, e a Terra Bella, de vegetais orgânicos.
- O plano da Brasfrigo é ampliar a linha de produtos Jurema, que será trabalhada no mercado como uma marca premium.
- O molho de tomate Jurema já pode ser encontrado nas gôndolas dos supermercados. Outros itens, com caldos, chegam em breve.
- A Tomatino será apresentada como uma linha de qualidade, mas com preço mais acessível. Na Terra Bella, que ainda tem vendas pequenas, a meta é ampliar a distribuição.
- Além das marcas próprias, a Brasfrigo produz marcas de terceiros, como as dos supermercados Pão de Açúcar, Wal Mart e Carrefour.
- Esses produtos respondem por 17% do faturamento da indústria de alimentos, que foi de R$ 320 milhões no ano passado. As exportações, para países do Mercosul, do leste europeu e da África, respondem por outros 10% da receita.
- Carlos Alberto Brito: diretor.

Nenhum comentário: