sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

PROSPECT - PIRAQUÊ

- Líder absoluta no segmento de biscoitos no Rio de Janeiro e de massas no Espírito Santo, a fabricante começa a jogar pesado para garantir o seu espaço no maior mercado nacional de biscoitos, que é São Paulo que respondeu por 16% do volume e 18% do valor consumido pela categoria no país em 2006.
- A estratégia quebra alguns paradigmas para a Piraquê, como a contratação da Disduc, o primeiro distribuidor de sua história (a empresa sempre trabalhou com venda direta), que atende 220 cidades do interior, e a oferta de descontos superiores a 10% sobre a tabela de preços a atacadistas da Grande São Paulo.
- No Rio a Piraquê buliu com a quase sagrada tabela de preços: o desconto para varejistas chegou a 20% em alguns meses de 2007.
- Funcionários: 3.500.
- Faturamento: R$ 360 milhões.
- Teve aumento das vendas, pelo mercado de São Paulo e pelas novas categorias que a empresa passou a disputar, como a de macarrão instantâneo.
- Deseja primeiro consolidar a marca da família em São Paulo e, em seguida, desbravar o Sul do país.
- Focar em biscoitos, porque em massas os fabricantes regionais têm muito apelo.
- Alexandre Colombo: diretor de marketing e expansão.

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