terça-feira, 18 de dezembro de 2007

PROSPECT - DIADORA

- Rejuvenescer a marca tem sido um dos principais desafios mundiais da grife de artigos esportivos italiana Diadora nos últimos dois anos.
- A Diadora voltou-se para um público mais jovem e descolado e aproximou-se do mundo da moda, com coleções como a D.Luxe, lançada este ano.
- No Brasil, a grife italiana, que é produzida e administrada pelo grupo gaúcho Paquetá, tem apostado em famosos rostos do esporte nacional e em lojas de marca própria.
- Aposta no tenista Gustavo Kuerten. A empresa fechou um contrato de cinco anos com o esportista para patrociná-lo e ter exclusividade nos segmentos de confecção, calçados e acessórios.
- Outro braço do negócio que está em desenvolvimento é a loja própria da Diadora. Com mais de 200 pontos-de-venda no mundo, a grife inaugurou sua primeira unidade brasileira em outubro passado, em Porto Alegre.
- Em 2008, o plano é inaugurar uma unidade em São Paulo, no bairro dos Jardins, e em Buenos Aires - a Paquetá é responsável pela operação da Diadora no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.
- Estima faturar R$ 90 milhões em 2008, um crescimento de 25% sob a receita obtida este ano.
- Rubem Elvio Schiling Filho: gerente de marketing e produto.

Nenhum comentário: