sexta-feira, 6 de julho de 2007

PROSPECT - PÃO DE AÇÚCAR - EXTRA

- O grupo Pão de Açúcar tem como sua prioridade número um agora aumentar as vendas e ganhar mercado. Para isso, vai abrir modelos novos de lojas com a marca Extra.
- Objetivo: ganhar credibilidade junto ao consumidor, de que vende a preço baixo e consequentemente ganhar 'market share'.
- Ações: simplificar o portfólio de marcas e abrir novos modelos de lojas.
- As cinco marcas que hoje aparecem nas lojas do grupo - Extra, Pão de Açúcar, CompreBem, Sendas e ABC CompreBem - serão reduzidas, por enquanto, a quatro. O ABC, rede de supermercados vai desaparecer.
- A marca Extra que mostrou ser a mais conhecida do público, vai batizar quatro modelos de lojas.
- Além dos hipermercados (lojas de 6 mil metros quadrados a 12 mil metros que já existem), o grupo terá uma nova rede de supermercados (de aproximadamente 3,5 mil metros quadrados) com a bandeira Extra Perto. Este novo formato de loja não concorreria com os supermercados Pão de Açúcar pois o Extra Perto está desenhado para atender o público das classes B e C. O Pão de Açúcar, por sua vez, continuaria a focar na clientela mais endinheirada.
- A bandeira Extra também será desdobrada na marca Extra Fácil - modelo novo a ser usado no grupo e que pretende concorrer com o "mercadinho da esquina". este tipo de loja, com a queda da inflação nos últimos anos, ganhou força junto aos brasileiros e junto à indústria de bens de consumo, que vem adequando sua rede de distribuição ao "varejinho".
- Cássio Casseb: principal executivo do Grupo.
- Claudia Pagnano: diretora de marketing.
- Sabemos que o Grupo Pão de Açúcar tem uma house, mas dentro desse cenário uma idéia consistente principalmente no plano da comunicação de 360 graus seria bem aceito pelos executivos do grupo, principalmente para o mercado do Rio de Janeiro.

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