terça-feira, 3 de julho de 2007

PROSPECT - AMPLA

- A distribuidora de energia Ampla está oferecendo novos serviços como seguro residencial, plano odontológico, venda de eletrodomésticos e títulos de capitalização.
- A empresa fechou acordo com a corretora Marsh, que vende produtos de diferentes seguradoras em cada ramo, como a Liberty, Ace, AIG e Icatu.
- São oito tipos de produtos não vinculados à venda de energia no portfolio, que respondem por 4% do lucro líquido, que foi de R$ 191 milhões em 2006.
- A Ampla já contabiliza 300 mil clientes desses novos produtos, o equivalente a 14,6% de sua base, que é de 2,3 milhões de clientes.
- A empresa percebeu que pode agregar valor ao relacionamento com os clientes, que em alguns casos não poderiam pagar por esses produtos.
- Exemplo:"Lar Doce Lar", da Liberty Seguros, que custa R$ 4,90 mensais e que inclui cobertura de incêndio, queda de raio e explosão, entre outros.
- Maior multinacional elétrica privada da América Latina, a Endesa também tem ativos no Chile e Argentina, além do Brasil. Aqui o grupo controla, além da Ampla e Coelce, as geradoras Cachoeira Dourada e a Térmica de Fortaleza e a empresa de transmissão Companhia de Interligação Energética (Cien).
- Cristián Fierro: novo presidente da distribuidora.
- Marcelo Llévenes: presidente da holding.

Nenhum comentário: