- A fabricante de calçados Vulcabras (controlada por Pedro Grendene) acertou a compra de 15,06% do capital da Azaléia e negocia a aquisição do controle da concorrente gaúcha. A fusão das duas empresas criaria um novo gigante do setor calçadista brasileiro, que passa por um momento de reestruturação com a redução da competitividade das exportações devido à queda do dólar.
- A Vulcabras tem a licença exclusiva da marca Reebok no Brasil, Argentina e Paraguai. Emprega 8.800 pessoas e registrou no ano passado um lucro líquido de 78,6 milhões de reais (alta de 57%) e uma receita bruta de R$ 563 milhões de reais (avanço de 29%).
- A empresa tem faturamento inferior à da gaúcha Azaléia, que, em seu site, informa ser líder no segmento de calçados femininos no Brasil. Nesse segmento, a empresa tem as marcas Azaléia, Dijean, Funny e AZ. Possui ainda a marca Olympikus para o segmento esportivo e a marca de chinelos Opanka. A empresa emprega um total 17 mil colaboradores e produz 160 mil pares de calçados por dia.
- A partir deste momento é intenção é iniciar negociações objetivando a aquisição do controle acionário da Calçados Azaléia S.A
Nenhum comentário:
Postar um comentário