quarta-feira, 4 de julho de 2007

PROSPECT - FUGINI ALIMENTOS

- Em 2003 a Fugini pagou US$ 5 milhões à Unilever para comprar a marca Amendocrem. Também assumiu a produção de goiabada, marrom glacê, marmelada, geléias e doces em calda, substituindo a marca Cica pela Fugini.
- Tem sua própria linha de atomatados, enfrentando a líder Elefante.
- A Fugini volta a investir R$ 1 milhão no Amendocrem, doce criado pela antiga Anderson Clayton, dona da Claybom, que fez sucesso entre a criançada nos anos 80.
- Controlada pelas famílias Fugita e Ninelli, a Fugini não divulga faturamento, nem a capacidade de produção da única fábrica.
- Pretende crescer 30% este ano, calcada no lançamento de produtos.
- O carro-chefe é o molho de tomate em sachê, que foi o primeiro a ser embalado no formato 'stand-up pouch' (embalagem flexível que fica em pé na gôndola).
- Eduardo Nogueira dos Santos: gerente nacional de vendas.

Nenhum comentário: