sexta-feira, 7 de março de 2008

PROSPECT - LOTTO

- Há menos de um ano no Brasil, a italiana Lotto, fabricante de materiais esportivos que em 2006 faturou R$ 277 milhões e está presente em 80 países.
- Seus planos no País para 2008 é triplicar os pontos-de-venda, passando dos atuais 700 para 2,1 mil, e ser a terceira marca de material esportivo do mercado nacional.
- A empresa afirma que já iniciou negociações com times do eixo Rio e São Paulo.
- A Lotto fechou contrato de fornecimento da nova camisa do Sport, com o design italiano, já disponível em lojas especializadas de todo o País e no Espaço Sport, uma loja de 600 m inaugurada recentemente na sede do Clube, no Recife.
- O novo passo na estratégia é a chegada ao Nordeste.
- A aposta no Brasil é importante para desenvolver a marca nas Américas.
- A associação das cores do time à moda e à tecnologia é uma meta perseguida pela Lotto, que cria as camisas ao lado dos times, oferecendo modelos para avaliação e adotando as alterações sugeridas.
- Do faturamento total, metade vem do esporte e a outra metade do conceito de lazer com inspiração esportiva.
- No Brasil, o foco inicial da Lotto é o futebol e o tênis, com linhas da Lotto Sport Itália e as desenvolvidas para o mercado nacional.
- Diego Devetac: vice-presidente da Lotto nas Américas.
- João Augusto Simone: diretor de operações da Lotto no Brasil.

Nenhum comentário: