quarta-feira, 5 de março de 2008

PROSPECT - ALLIANZ

- A Allianz Seguros, novo nome da AGF quer deixar de ser uma companhia média no Brasil.
- O maior grupo segurador da Europa e o segundo do mundo, atrás apenas da americana AIG, não descarta nem mesmo aquisições para aumentar sua fatia no mercado brasileiro.
- A companhia fixou como objetivo crescer a taxas maiores que as do mercado local.
- Vai fazer eventos que marcam a troca da marca, que vão consumir R$ 15 milhões em marketing.
- O Brasil foi o terceiro país do mundo a mudar a marca, depois de Argentina e Bélgica.
- O Brasil foi um dos que mais cresceu dentro do grupo Allianz, que opera em 70 países.
- Quer criar um intercâmbio para incentivar o desenvolvimento de tecnologias e aumentar o treinamento de profissionais, inclusive para operar no mercado aberto de resseguros.
- O Brasil está entre as 20 maiores operações do grupo no mundo, que opera em 70 países.
- O objetivo é não só cumprir as metas, mas crescer mais que o mercado.
- Para o resseguro, o grupo Allianz ainda não definiu que estratégia terá no Brasil.
- A estratégia para fixar a marca Allianz inclui a Fórmula 1.
- Vicente Tardio: Presidente para América do Sul.

Nenhum comentário: