terça-feira, 11 de março de 2008

PROSPECT - GRUPO IUNI

- O movimento de aquisições no setor de ensino já ultrapassou os limites do Sul e Sudeste e avança com força no Nordeste e Centro-Oeste.
- O grupo Iuni fechou a compra de três instituições em Mato Grosso e está perto de fechar aquisições na Bahia.
- Nono maior grupo de ensino superior no país, segundo ranking da consultoria Hoper, o Iuni adquiriu as faculdades da Unicen em Tangará da Serra, Sinop e Primavera do Leste.
- Juntas, as instituições mato-grossenses possuem 3,3 mil alunos.
- As compras reforçam a operação do Iuni em Mato Grosso que é seu Estado natal.
- O grupo já controla a Universidade de Cuiabá (Unic) e mais quatro instituições em estados do Norte e Nordeste: Unime (Bahia), Fama (Amapá), Uniron (Rondônia) e Uninorte (Acre).
- São, ao todo, 35 mil alunos de graduação e mais 5 mil em outros cursos - sem as aquisições.
- Com as incorporações em curso, o Iuni prevê elevar sua receita líquida de R$ 249,4 milhões, em 2007, para R$ 330 milhões em 2008.
- O grupo já tem outros alvos de compra e a meta é adicionar um total de 13 mil alunos via aquisições até o fim deste ano.
- Objetivo: ser um dos cinco maiores grupos de ensino superior no país, com foco exclusivamente no Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
- Rodrigo Calvo Galindo: diretor-presidente.

4 comentários:

Unknown disse...

Pelo que dá para perceber, o objetivo do grupo se volta mais para o crescimento financeiro e adquirir "nome". No entanto, na minha opinião deveriam se ater mais no melhoramento do ensino das instituições.Pois não é a quantidade de alunos que fazem as Universidades e Faculdades, mas sim, a qualidade de ensino.

Tiii disse...

Na verdade maninha sem o uso de um grande nome e de um grande capital financeiro e muito dificil hj nesse pais que se encontra o brasil manter um nivel de educação falo isso como um professor contratado por uma instituição que mantem nome e que se não fosse o nome da instituição e o poder aquisitivo dela muitas coisas que tentamos não iriamos conseguir sem o nosso nome.e outra coisa discordo com vc pois quanto mais alunos mais a responsabilidade tanto da instituição quanto dos seus participantes de ministrar aulas com qualidade e disponabilizar um ensino modelo no pais Brasil que hoje em dia e o que estamos precisando

Tiego Fonseca de Souza
Engenheiro de Softwares
Tecnico em sistemas de informação
Analista de sistemas

Wandy disse...

Colegas
Como especilaista em Gestão de Marcas e Branding gostaria de ressaltar que faltam as instituições marcas fortes não nomes que todas têm.
A Per Creare empresa de Marcas e Branding especializada no mercado educacional, que dirijo teve o prazer de criar para este grupo a marca IUNI Educacional e tenho certeza que o grupo prima pela excelência de gestão acadêmica e administrativa.
Wandy Cavalheiro
wandy@percreare.com.br

Wandy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.