quinta-feira, 13 de março de 2008

PROSPECT - EXPAND

- O core da Expand é comprar e vender vinhos.
- Está em processo de reestruturação.
- O plano de negócios para os próximos três anos é gerar valor, baseado no crescimento de vendas de 20% de seus principais produtores como Concha Y Toro, Norton e Antinori e, ao mesmo tempo, consolidar-se como uma operação de varejo.
- O faturamento foi de R$ 205 milhões em 2007, um crescimento de 12% em relação a 2006.
- A previsão para este ano é bater os R$ 230 milhões, incluindo o desempenho de sua outra importadora, a Wine Premium.
- Em São Paulo terá só lojas próprias. No resto do Brasil, serão franquias.
- Hoje têm 8 lojas na capital e 26 pelo país. Em três anos, o plano será ter outras 30 unidades.
- A estratégia de marketing foi redefinida para isso. Os recursos serão menos concentrados em mídia impressa e eventos de relacionamento, e mais ostensivos nos ponto-de-venda.
- Ricardo Carmignani: CEO do grupo Expand.
- Otávio Piva de Albuquerque: maior acionista do Grupo Expand.

Nenhum comentário: