quarta-feira, 30 de maio de 2007

PROSPECT - HYPERMARCAS - DORIL - ENGOV - MONAGE - GELOL

Um dos prospects mais interessantes dos últimos tempos:
- A Hypermarcas deve adquirir até o fim dessa semana a DM Farmacêutica, dona de marcas como Doril, Vitasay, Engov, Monange e Gelol.
- O negócio transformará a Hypermarcas na maior empresa nacional de bens de consumo, com presença nos segmentos de limpeza, alimentos, cosméticos e medicamentos.
- O faturamento subirá de R$ 750 milhões para R$ 1,6 bilhão.
- A Hypermarcas é do João Alves de Queiroz Filho.
- Nelson Morizono, dono da DM, será conselheiro da Hypermarcas.
- Em 2005, a DM superou grandes anunciantes como Bradesco e Schin.
- A Hypermarcas já é forte em supermercados, com 3 mil pontos-de-venda diretos, mas sua presença em farmácias era pequena.
- Além disso, o mercado de medicamentos sem tarja está cada vez mais próximo ao de bens de consumo, inclusive nas estratégias de marketing. Na era dos genéricos, fortalecer a marca de um remédio é tão importante quanto a de um sabão em pó.

Nenhum comentário: