segunda-feira, 28 de maio de 2007

PROSPECT - GAMA ODONTO - PLANOS ODONTOLÓGICOS

- Com a Gama Odonto, operadora de planos odontológicos, da Tempo Participações (da GP Investimentos) comprando a carteira de 87 mil clientes da concorrente Associl que agora passa a ter 220 mil clientes e ficando em qunto lugar nas listas dos maiores do setor de planos odontológicos torna a empresa um prospect de grande interesse para as agências.
- O que torna a Gama Odonto interessante também é o fato de pertencer a holding Tempo que ainda tem a USS, empresa que presta serviços terceirizados a seguradoras; a Gama Saúde, que administra planos médicos próprios de empresas; e a ConnectedMed, especializada na transação eletrônica de pagamentos entre as operadoras de saúde e os prestadores de serviços.
- O segmento de planos odontológicos ainda é muito pulverizado e oferece boas oportunidades.
- Mercado: há 561 operadoras de planos odontológicos e 7,8 milhões de beneficiários. Avalia-se que o mercado potencial seja de pelo menos 37 milhões de pessoas - o total de brasileiros que hoje têm planos médicos.
- Concorrência: A OdontoPrev - maior em planos odontológicos, com 1,7 milhão de usuários -, anunciou a compra da DentalCorp no início do ano. O negócio de R$ 25,2 milhões adicionou 180 mil clientes à base da companhia.
- A Tempo tem sede no Brasil e faturou R$ 500 milhões em 2006.
- Valter Hime: Presidente da Gama Saúde

Um comentário:

Unknown disse...

A gama odonto é uma empresa inadimplente... não existe no mercado, dando golpes nos associados, tenho o plano a 4 meses e ainda n consegui ser atendido pelo fato dos credenciados nao consegurem nenhum contato com a empresa, os telefones de atendimentos e e-mail`s para contato não tem retorno...
isso é golpe.