segunda-feira, 21 de maio de 2007

O 1º LONGA-METRAGEM DA ACADEMIA DE FILMES

A Academia de Filmes, braço de produção de conteúdo para cinema e TV, do Grupo Academia (Margarida Flores e Filmes na publicidade e Base 7 nas artes visuais) anunciou a estréia do longa-metragem documental, “Histórias do Rio Negro”. É o primeiro projeto da produtora em salas de cinema e que marca o início da atuação neste setor depois de uma trajetória dedicada somente aos serviços para o mercado publicitário. O filme entra em cartaz simultaneamente nos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus, a partir do próximo dia 1º de junho.
Segundo o sócio-diretor do Grupo Academia, Paulo Schmidt, a pretensão é utilizar a sala de cinema apenas como uma janela de exposição do filme sendo que o principal negócio se dará através da distribuição do longa em DVD e com a venda de direitos de exibição para canais de TVs nacionais e internacionais.
Orçado em R$ 1,5 milhões, o documentário conta com o patrocínio da Bayer CropScience e com o apoio da Universidade Paulista (Unip), onde o médico Drauzio Varella realiza o trabalho de pesquisa com a população do Amazonas, tema no qual se baseia o documentário. Os recursos para a produção do longa foram captados através da Lei Rouanet.
A Academia de Filmes também lançará a série “Pedra do Reino”, dirigida por Luis Fernando Carvalho, no dia 12 de junho, na Rede Globo. A produção é formada por cinco episódios de 42 minutos, todos rodados em película. Para outubro, está previsto o lançamento de outro documentário que conta a história dos 25 anos da banda Titãs, com direção de Oscar Rodrigues Alves e Branco Melo (integrante da banda). Atualmente, o Grupo Academia pleiteia empréstimo de R$ 30 milhões no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), através do Programa de Apoio à Cadeia do Audiovisual (Procult), para construir um complexo cinematográfico, no bairro da Vila Leopoldina, em São Paulo, que pretende dar conta da produção de cinco longas-metragens por ano.
Se na sua agência você tem um cliente que está disposto em investir em filmes, cultura, essas opções da Academia de Filmes são uma excelente oportunidade.

Nenhum comentário: