terça-feira, 22 de maio de 2007

JORNAL METRO - SUGESTÃO DE MÍDIA

O Publimetro, título lançado no início de março na capital paulista e que representa o mais recente produto da companhia Metro Group de origem sueca a ser lançado no mercado global é uma excelente mídia onde a agência pode estar oferecendo para os seus clientes.
Identificado pelo Guinness Book como "o maior jornal do mundo", o Metro (e suas variáveis de nome Publimetro e Metropoint) é hoje publicado em 71 edições para 21 países e 20 idiomas, com 8,6 milhões de exemplares por dia e 22 milhões de leitores diários.
O jornal procura destacar o perfil independente trazido pelo modelo de negócio gratuito para dizer que se limita a informar os leitores, e não "fazer a cabeça deles". O Publimetro paulistano declara tiragem de 150 mil exemplares por dia de segunda a sexta, distribuídos em quase 300 pontos. A redação em São Paulo conta com uma equipe com "pouco mais de dez pessoas".
Olhando do outro lado da moeda é também um excelente prospect principalmente para as agências de marketing direto. A Rede Bandeirantes é parceira dos suecos no Brasil.
O diretor editorial brasileiro é o Ricardo Anderaós.

Nenhum comentário: