quarta-feira, 30 de abril de 2014

Dentsu Aegis compra NBS

A NBS finalizou a venda de participação majoritária para a Dentsu Aegis Network. As tratativas entre as partes transcorrem há cerca de três anos, inicialmente com o grupo Aegis, que já controla no Brasil a AgênciaClick e a Age, e foram intensificadas com o encerramento da arrastada negociação não concretizada de compra da Fischer pela Dentsu, em 2012. Justamente naquele ano, a Dentsu comprou a Aegis, em um dos maiores movimentos globais do mercado nos últimos tempos. A Dentsu já opera no Brasil com filial de sua rede multinacional e com a agência digital Lov, comprada em 2012. Os sócios nacionais da NBS serão mantidos com participações minoritárias e permanecem no comando da agência, que não mudará sua marca. Cyd Alvarez (presidente), Dudu Godoy (vice-presidente executivo), André Lima (vice-presidente de criação e planejamento), Roberto Tourinho (vice-presidente de gestão e operações) e Antonino Brandão (vice-presidente de atendimento e negócios) sontinuam sócios-executivos. Otto de Barros Vidal Jr e Pedro Feyer, continuam sócios e conselheiros, mas sem funções no dia a dia da empresa. No Brasil, a NBS passa a se reportar à Claudia Colaferro, CEO para a América Latina da Dentsu Aegis Network. É ela quem comanda as reuniões que passaram a ser realizadas nesse ano com os líderes de todas as empresas do grupo no País. A NBS tem escritórios do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, dedicados ao atendimento de contas como Oi, Bomnegócio.com, Petrobras, Coca-Cola e O Boticário. Quinto maior grupo mundial de comunicação, com receita de US$ 5,8 bilhões em 2013 segundo o Agency Report do Advertising Age, o Dentsu Aegis tem sede em Londres, está presente em 110 países, nos quais emprega 23 mil pessoas.

Nenhum comentário: