quarta-feira, 30 de abril de 2014

Ayrton Senna é um sucesso como marca

Um dos grandes responsáveis por manter o legado de Ayrton Senna vivo é o Instituto Ayrton Senna, ideia do piloto que foi concretizada por sua irmã, Viviane Senna. Todo trabalho é financiado com doações e com as receitas com as marcas Senna e Senninha. Coma mais de 680 produtos licenciados (cerca de 600 da marca Senna, e 80 do Senninha), o IAS arrecada anualmente cerca de R$ 20 milhões. De acordo com projeções do instituto, as marcas ligadas ao piloto movimentam algo entre R$ 600 milhões a R$ 800 milhões por ano. E há potencial para crescimento. Em parceria com a FutureBrand, o instituto está desenvolvendo um trabalho de branding para guiar os novos passos das marcas. O universo de produtos que levam as assinaturas do Senna e do Senninha vai desde pacotes de arroz e linha PET, até óculos da Tag Heuer e edições anuais limitadas de relógios Hublot. A lista dos produtos mais vendidos da Senna Store (loja virtual do IAS) é encabeçada pelo tradicional boné azul do Nacional (extinto banco que foi um dos primeiros patrocinadores do piloto), pelas camisetas com o duplo S, pelos óculos do Senninha e pelos ovos de Páscoa.

Nenhum comentário: