quinta-feira, 31 de maio de 2012

GM aposta em marketing esportivo com patrocínio no futebol para o Manchester United

A Chevrolet, marca da General Motors, firmou um contrato de patrocínio de cinco anos com o Manchester United. O acordo, cujo valor não foi divulgado, torna a montadora a parceira automobilística dos diabos vermelhos. A parceria foi anunciada em Xangai, na China. O clube inglês está no país asiático para realizar a sua pré-temporada, chamada de Tour 2012, patrocinada pela DHL. Durante a passagem, a equipe irá disputar a Chevrolet China Cup, primeiro desdobramento do patrocínio. O anúncio do investimento no mundo da bola acontece semanas após a multinacional comunicar a retirada dos aportes de mídia no Facebook e da ausência da marca na próxima edição do Super Bowl, grande final da liga de futebol americano, cujo break comercial é o mais caro da TV. No Brasil, a montadora firmou acordos de naming rights com quatro campeonatos estaduais de futebol na temporada 2012. Eles foram rebatizados como Paulistão Chevrolet, Goianão Chevrolet, Mineiro Chevrolet e Paranaense Chevrolet.

Nenhum comentário: