quarta-feira, 1 de junho de 2011

Prefeitura de São Paulo apresenta Diretrizes para Plano de Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas na C40

O prefeito de São Paulo apresentou as Diretrizes para o Plano de Ações da Cidade de São Paulo para a Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas.
A medida pioneira foi divulgada durante a cerimônia de abertura da C40 São Paulo Summit realizada no Sheraton São Paulo WTC Hotel.
A quarta edição do congresso internacional vai discutir os esforços globais para enfrentar as mudanças climáticas e promover o crescimento sustentável.
Diante de diversas autoridades mundiais, como o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, o prefeito de Nova York e presidente da Rede C40, Michael Bloomberg, e o presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick, o prefeito destacou a importância das iniciativas empregadas pelo Município no combate às mudanças do clima e que foram publicadas no documento.
Essa publicação trata das questões do transporte, energia, construções sustentáveis, uso do solo, resíduos urbanos, saúde e educação para o desenvolvimento sustentável. Ela também aponta soluções para os mecanismos econômicos e financeiros, reforçando a abordagem da gestão e planejamento urbano no contexto clima consciente.
Algumas podem ser identificadas a olho nu, caso do Programa Cidade Limpa.
São Paulo, que era visualmente a cidade mais poluída do mundo, passou a ser a menos poluída.

Nenhum comentário: