sexta-feira, 26 de outubro de 2007

PROSPECT - SONDA SUPERMERCADOS

- Rede elege a Grande São Paulo como área de atuação e cresce acima da média nacional.
- Quinta maior rede no ranking paulista e 14 no nacional, a Sonda Supermercados está disposta a escalar mais alguns pontos na classificação com uma estratégia de expansão baseada em custo operacional eficiente e administração enxuta para manter preços competitivos frente à concorrência.
- Essa combinação vai permitir à Sonda crescer 16% este ano.
- Com isso o faturamento vai de R$ 771 milhões, registrados em 2006, para R$ 900 milhões em 2007.
- A empresa inaugurou sua 13 loja e a primeira na cidade Guarulhos, na Grande São Paulo. Outras duas devem ser abertas no estado nos próximos 15 dias, e mais três até o segundo trimestre de 2008.
- A empresa planeja a construção de um shopping center de conveniência e um conjunto residencial.
- Os donos do grupo Sonda, Delcir e Idi Sonda, tem investimentos diversificados e estão entre os maiores investidores do Shopping Center Anália Franco.
- Além de Guarulhos e da capital paulista, o Sonda está presente na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC.
- As cidades de Piedade, no interior paulista, e Carapicuíba, na região metropolitana, são as próximas a receber lojas da rede.
- Até abril de 2008 devem ser inauguradas as unidades que estão em construção na capital de São Paulo, nos bairros Carrão, Vila Maria e Pompéia.
- Além das lojas, a rede realiza, desde o final de 2004, vendas através da internet.
- O cartão próprio, lançado há oito anos, com a parceria da Fininvest, possui uma base de 85 mil clientes ativos.
- Há um mês, a rede lançou nova versão com a bandeira Mastercard, cuja meta é chegar a 50 mil unidades até o final deste ano.
- Roberto Longo Pinho Moreno: diretor financeiro.

Nenhum comentário: