quarta-feira, 27 de junho de 2012

América Movil passa a ter controle da holandesa KPN

O magnata Carlos Slim ganhou o controle efetivo da KPN nesta quarta-feira, com a sua empresa de telefonia móvel América Movil conseguindo mais ações do que precisava para atingir seu objetivo de obter o controle da empresa holandesa. A oferta da América Movil de 8 euros por ação por 27,7% da KPN foi concluída, mas a companhia conseguiu boa parte dessa participação -24,91% - por meio de aquisições no mercado aberto mais cedo nesta quarta-feira. Foi oferecido à empresa mexicana um número enorme de ações adicionais, equivalentes a cerca de 40% da KPN, com a conclusão da oferta. A empresa afirmou que irá agora comprar os 2,82% das ações remanescentes que precisa para completar a oferta como o proposto originalmente.

Aston Martin compartilha DB9 feito em homenagem aos fãs da marca no Facebook

A Aston Martin atingiu um milhão de fãs no Facebook. E para comemorar esse número, a marca britânica foi até a ferramenta social e perguntou aos seguidores como seria o projeto do carro feito em alusão a marca obtida. Os fãs puderam opinar desde os equipamentos, design, acabamento, cor e até o nome. O resultado foi o Aston Martin DB9 1M. O modelo único foi pintado totalmente de azul, referência ao Facebook, e tem detalhes com listras na cor branca. O DB9 1M vem com rodas de liga leve de 20 polegadas prata diamante e as pinças de freio são pretas. O interior é preto com estofamento em couro vermelho e os acabamentos são em black piano. Debaixo do capô nenhuma alteração foi feita, o que significa que o carro comemorativo tem um motor V12 de 6.0 litros que entrega 470cv.

Câmara aprova criação de Política Nacional de Irrigação

A Câmara aprovou proposta que institui uma nova Política Nacional de Irrigação para o País. A política tem como objetivo incentivar a ampliação da área irrigada e aumentar a produtividade agrícola. Entre os incentivos criados está a ampliação dos descontos nas tarifas de energia elétrica cobradas em atividades de irrigação. A proposta também cria o Sistema Nacional de Informações sobre Irrigação. O texto aprovado é um substitutivo do relator na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, deputado Afonso Hamm (PP-RS), ao Projeto de Lei 6381/05, do Senado. Por ter sido alterado na Câmara, o texto será analisado novamente pela Casa de origem. A proposta prevê a concessão de incentivos fiscais para planos e projetos públicos e privados de irrigação, que deverão ter bases sustentáveis e estar em consonância com os planos de recursos hídricos. Pela política, a concessão desses incentivos deverá priorizar regiões com os mais baixos indicadores de desenvolvimento social e econômico, assim como as consideradas estratégicas para o desenvolvimento regional. A proposta também privilegia o acesso ao crédito rural destinado à aquisição de equipamentos de irrigação e estimula a contratação de seguro rural por agricultores que pratiquem agricultura irrigada. Fica também estabelecido que poderá ser conferido tratamento prioritário aos agricultores familiares e pequenos, tanto em incentivos fiscais quanto no acesso ao crédito rural e à contratação de seguro rural.

Senado aprova Regime Diferenciado de Contratação para todas as obras do PAC e também para Copa e Olimpíadas

A ampliação do Regime Diferenciado de Contratação (RDC) para todas as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi aprovada pelo Plenário do Senado. A proposta consta do Projeto de Lei de Conversão 13/2012, decorrente da Medida Provisória 559/2012, que agora segue para sanção presidencial. O Regime Diferenciado de Contratação permite a flexibilização de licitações e contratos, exclusivamente destinados à realização da Copa das Confederações de 2013, da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Agora, ele passará a valer também para todas as obras incluídas no PAC, como saneamento, construção de escolas, postos de saúde, etc. Em menos de um ano de sua aplicação, o RDC já apresenta resultados positivos, com a redução no tempo médio dos processos licitatórios de 240 para 80 dias – em alguns casos tendo o processo concluído em até 20 dias – e a redução média de 15% nos custos das obras. É preciso aprimorar o RDC para garantir ainda mais transparência e redução de custos nas obras que também deve ir para os estados e municípios do Brasil. Entre as novidades trazidas pelo RDC estão a inversão das fases de habilitação e julgamento das propostas, o que simplifica o processo, uma vez que a administração pública pode se restringir ao exame dos documentos de habilitação somente do autor da melhor proposta (e não mais os de todos os licitantes como prevê a Lei 8.666/93); a divulgação do valor orçado para a obra pela administração apenas após a conclusão do processo licitatório, como forma de dificultar acertos e conluios entre os licitantes; e a contratação integrada, que transfere para o contratado a responsabilidade pela elaboração dos projetos das obras, permitindo que a administração se beneficie da tecnologia do setor privado. Outra mudança prevista no novo regime é a redução dos prazos entre a divulgação do edital e a abertura das propostas. Pela Lei das Licitações, esses prazos podem chegar a 45 dias. Agora, passam a variar de três a 30 dias úteis.

Eike Batista vai cuidar de carreiras de atletas com a IMX Talent

Da parceria que o grupo EBX, de Eike Batista tem com a gigante global de esportes e entretenimento IMG Worldwide deve nascer a IMX Talent, empresa de gestão de carreira de atletas. É a mesma área na qual atua a agência 9ine, que tem Ronaldo como um dos sócios. Entre os atletas agenciados pela 9ine, estão os jogadores de futebol Neymar e Lucas, e o lutador de MMA Anderson Silva. A nova empresa de Eike quer contar com 30 atletas de destaque em atividade e ex-atletas, além de apostar em revelações. A IMX vai centrar sua atuação em atletas olímpicos, jogadores de futebol e esportes a motor. A empresa não vai buscar atletas de MMA no Brasil, onde é a promotora da maior competição mundial do esporte, o UFC. Também não há planos para buscar contas de artistas. A IMX Talent começa com oito nomes em seu portfólio, entre eles Torben e Lars Grael e a filha de Torben, Martine Grael, classificada para a Olimpíada de Londres. A saltadora Maurren Maggi é outro destaque. Na próxima semana, a IMX deve anunciar novos atletas. E até o fim do mês espera contar com o nome de peso de um jogador de futebol em atividade. O trabalho será focado em prospecção de contratos e media training. A ideia é usar a experiência da IMG para profissionalizar a gestão de imagem e carreira dos atletas. No exterior, a IMG conta com mais de 50 anos de experiência em gestão de carreiras de atletas e artistas e tem as contas dos tenistas Rafael Nadal e Maria Sharapova e do cantor Justin Timberlake. A IMX também terá acesso aos clientes internacionais da companhia para o uso comercial de sua imagem em campanhas promocionais. Entre 2012 e 2016, a IMX planeja investir R$ 500 milhões em produção de shows e eventos esportivos, gestão de arenas e gerenciamento de talentos. Aos poucos, os planos da IMX vão saindo do papel. Recentemente a empresa comprou 50% da marca Rock in Rio, também sem anunciar o valor da operação. Em abril, a IMX foi a única empresa a entregar um estudo de viabilidade para a exploração do Maracanã.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Petrobras é a marca mais valiosa da América Latina

A marca mais valiosa da América Latina é brasileira, pública e do ramo de energia. Avaliada em US$ 10,560 milhões, a Petrobras, hoje presidida por Graça Foster, lidera o ranking BrandZ Top 50 Marcas Mais Valiosas da América Latina, realizado pela primeira vez pela Millward Brown, empresa de pesquisas do grupo WPP que há sete anos já divulga o ranking das marcas mais valiosas do mundo, encabeçada atualmente pela americana Apple, que vale US$ 183 bilhões. A segunda colocada vem do México e pertence ao homem mais rico do mundo, o bilionário Carlos Slim. O nome da empresa é Telcel, operadora de telefonia celular que faz parte do grupo América Móvil e que, segundo a pesquisa, vale US$ 8,449 milhões. As posições seguintes recolocam o Brasil na lista, com dois bancos. No terceiro lugar está o Bradesco, avaliado em US$ 6,690 milhões, seguido do Itaú, com US$ 6,606 milhões. A operadora de telefonia móvel colombiana Comcel aparece em quinto, com valor de US$ 5,513, à frente da varejista chilena Falabella (US$ 5,263 milhões) e da cerveja mexicana Corona (US$ 5,114 milhões). Outra cerveja, só que brasileira, ocupa o oitavo lugar. É a Skol, com valor de US$ 4,698 milhões. O Brasil garantiu também a nova colocação, com o banco estatal Banco do Brasil, cujo valor atingiu a cifra de US$ 4,574 milhões. A décima marca do ranking é outra mexicana, também do grupo de Slim, a operadora de telefonia móvel Claro, que alcançou um valor de US$ 4,336 milhões. O Brasil representa 33% do total de US$ 136 bilhões em valor de marca apurados pelo estudo, o equivalente a um montante de US$ 46 bilhões. O México vem na sequência, com 14% do total, gerado especialmente pelos setores de finanças, telecomunicações e varejo, cenário que se repete também globalmente. Além de Petrobras, Bradesco, Itaú, Skol e Banco do Brasil, as marcas Natura, Brahma, Vale, Sadia e Antarctica complementam a lista das dez principais participantes nacionais, de um total de 38 representantes brasileiras. Rankig das 10 marcas mais valiosas da América Latina: 1. Petrobras / Brasil 2. Telcel / México 3. Bradesco / Brasil 4. Itaú / Brasil 5. Comcel / Colômbia 6. Falabella / Chile 7. Corona / México 8. Skol / Brasil 9. Banco do Brasil 10. Claro / México

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Caixa Econômica Federal assina com governo alemão acordo para preservação do Cerrado

A Caixa Econômica Federal assinou com o governo da Alemanha, contrato para execução do Projeto Jalapão. O banco de desenvolvimento alemão, KfW Bankengruppe, doará 6 milhões de euros para prevenção e o controle de queimadas na Região do Jalapão, em Tocantins. A assinatura aconteceu durante a Rio+20. A Caixa vai administrar os recursos do governo alemão, que irá repassar a verba por meio do Ministério do Meio Ambiente. O objetivo geral do projeto é aprimorar a prevenção e o controle de queimadas irregulares e incêndios florestais na região e contribuir para a manutenção das funções do Cerrado como locais de grande adsorção de carbono e biodiversidade. Todas as ações da Caixa têm uma conseqüência importante para a sociedade. Esse é o primeiro passo da parceria com o KfW e de uma estrada longa. O KfW e a Caixa são bancos similares, com grande leque de clientes. Essa cooperação vai resultar em muitas oportunidades de trabalho. A Caixa e o KfW articulam empréstimo pelo banco alemão para a criação de uma linha de crédito no Brasil para a promoção de eficiência energética. O objetivo é estimular a consciência ambiental nas empresas brasileiras, incentivando, por exemplo, a substituição dos equipamentos que agridam o meio ambiente por outros que utilizem energia limpa.

Saúde é o destaque no documento final da Rio+20

Cerca de 100 chefes de Estado estão reunidos para avaliar o documento final da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. As modificações podem ocorrer até o último momento, embora a expectativa dos negociadores é de que apenas alguns itens sejam incluídos por sugestão da sociedade civil. Dentre os mais de 200 artigos que integram o texto, oito tratam especificamente sobre a saúde. As políticas públicas de saúde contribuem para que o ser humano esteja no centro da agenda do desenvolvimento de qualquer país. E ter um sistema público de saúde ultrapassa o direito individual de cada cidadão. Ele permite e obriga que a organização do meio ambiente e espaços urbanos coloquem a defesa da vida na regulação de cidades mais saudáveis. Os países que assinarem o compromisso deverão reconhecer a saúde como indicador de sustentabilidade, desenvolvendo políticas públicas semelhantes às já adotadas pelo Brasil por meio do Sistema Único de Saúde. O documento destaca o combate a doenças como o HIV, tuberculose, gripe e doenças crônicas como diabetes e hipertensão. O documento afirma que é preciso redobrar esforços para alcançar o acesso universal à prevenção, tratamento, cuidados e apoio. O Brasil, ao longo desses anos, contribuiu para uma grande experiência oferecendo saúde gratuita, integral e universal. Isso tem impacto direto no desenvolvimento sustentável, pois gera uma mobilização entre o poder público em parceria com a sociedade civil para colocar a defesa da vida no planejamento e no esforço político nas decisões estratégicas. Outro exemplo é o comprometimento com a redução da mortalidade materno-infantil, que é o objetivo central da Rede Cegonha, política prioritária do governo federal. Trabalhar ativamente para garantir que os sistemas de saúde forneçam informações necessárias e serviços abordando a saúde sexual e reprodutiva das mulheres. As metas de desenvolvimento sustentável só podem ser alcançadas a partir da redução dessas doenças, propiciando às populações o bem-estar físico, mental e social. Os participantes da Conferência reconhecem que a redução da poluição do ar, da água e do uso de produtos químicos pode gerar efeitos positivos na saúde. O texto final traz ainda um apelo para que os países signatários colaborem para fortalecer os sistemas de saúde, aumentando o financiamento e a força de trabalho no setor. A distribuição de medicamentos seguros e a ampliação do acesso a vacinas e tecnologias médicas também são ações estratégicas descritas pelos representantes dos países.

Gatorade fará laboratório de pesquisas no Brasil

A Gatorade anunciou plano para abrir no país uma unidade do laboratório GSSI. O projeto já está em andamento, a despeito de não ter fechado cronograma ou orçamento. Essas definições dependem da escolha da cidade que receberá o equipamento. O Gatorade Sports Science Institute (GSSI) foi fundado em 1988. A sede do laboratório é em Barrington, Illinois (Estados Unidos), e a meta do aparato é produzir estudos que auxiliem a preparação de atletas de alto rendimento. O laboratório também produz uma série de pesquisas, que são distribuídas para mais de cem mil profissionais espalhados por 140 países. A definição do Brasil como sede de uma unidade do laboratório é uma demonstração clara do quanto o país tem crescido em importância para a Gatorade. Atualmente, a região já é um dos cinco maiores mercados mundiais da empresa. Tiago Pinto: diretor de marketing da Gatorade. A Gatorade não divulga detalhes sobre essas metas de mercado.

Centenário do Parma em 2013 com a Errea

Em 2013 o Parma comemora seu centenário e irá recompensar os torcedores que comprarem o carnê de ingressos válido para toda temporada. Aqueles que adquirirem terão seus nomes colocados no novo uniforme principal da equipe, além de receberem uma camisa com um número de série, totalmente exclusivo. O Parma pretende colocar 12 mil nomes, sendo 600 em cada camisa. A Errea, fornecedora de material esportivo do clube, venderá o novo uniforme a 59 euros.

Os atletas mais bem pagos segundo a Forbes

A Forbes divulgou seu ranking anual de atletas mais bem pagos do mundo. Algumas importantes alterações poderão ser vistas neste levantamento de 2011. Dois boxeadores são os mais novos líderes do ranking e foram os mais bem pagos. Floyd Mayweather Jr. aparece em primeiro tendo recebido US$ 85 milhões, seguido por Manny Pacquiao, com US$ 62 milhões, sendo US$ 6 milhões em patrocínios. Mayweather acaba duplicando seus ganhos já que ele não tem um empresário, sendo o próprio atuando em todas as frentes de sua carreira. Desta maneira, fica com 100% do que ganha em cada luta referente a ingressos, pay per view e patrocínios. Isso gera receitas 50% maiores que seu rival Pacquiao. Tiger Woods, líder desde 2001, agora aparece em terceiro com US$ 59,4 milhões, tendo perdido parceiros comerciais importantes nos últimos anos, como Tag Heuer e Gillette. O ranking segue com Lebron James, que ganhou em 2011 US$ 53 milhões. Lebron teve seu salário na NBA reduzido pelos problemas no início da temporada, mas os números com patrocinadores elevam suas receitas. Para fechar os dez primeiros colocados, temos: Roger Federer ( US$ 52.7 milhões), Kobe Bryant ( US$ 52.3 mi), Phil Mickelson (golfe, US$ 47.8 mi), David Beckham ( US$ 46 mi), Cristiano Ronaldo ( US$ 42.5 mi) e Peyton Manning ( US$ 42.4 mi). Lionel Messi é o décimo primeiro, com US$ 39 milhões de dólares, e Kaká, único brasileiro no ranking, aparece em 59º lugar com US$ 20.8 milhões

Nike apresenta os uniformes dos seus atletas em Wimbledon

Como fez antes do início de Roland Garros, a Nike apresentou os uniformes que seus principais patrocinados utilizarão no torneio de Wimbledon. A marca patrocina alguns dos principais atletas do circuito, como Roger Federer, Rafael Nadal, Serena Willians, Na Li, Maria Sharapova, entre outros. No torneio disputado na Inglaterra a tradição manda que o vestuário seja totalmente branco. A edição 2012 de Wimbledon terá início na próxima segunda-feira.

terça-feira, 19 de junho de 2012

DM9DDB e C&A com Leão de bronze em Direct em Cannes

O Brasil faturou 2 Leões com a DM9DDB para a C&A em Direct com as campanhas: - Look Block: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3o_i4_f6z9c - Fashion Like: http://www.youtube.com/watch?v=K4qdNb6FvGY

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Música, esporte, literatura, as estrelas do PR Lions

Premiar a criatividade, a “big idea” que provoca o engajamento do público, foi o principal critério utilizado pelo júri da categoria Relações Públicas no Festival Internacional de Criatividade de Cannes este ano. “O que contou para nós foi o impacto causado pela ação, a ideia incrível, além do resultado que essa ação teve em termos de fazer a diferença para o cliente e para a sociedade”, explicou a presidente do júri, Gail Heimann, vice-presidente da Weber Shandwick. Por conta disso, os cases brasileiros, mais baseados na consistência das estratégias e nos resultados alcançados, não entusiasmaram os jurados, apesar dos esforços do representante brasileiro, Flavio Castro, sócio da FSB Comunicações. Castro cita como exemplo o trabalho da Artplan para o Rock in Rio, que gerou ótimos resultados para o festival e chegou a entrar no shortlist, mas não ganhou nenhum Leão – como também não ganharam os outros dois finalistas nacionais, Drink Timesheet, da JWT para a própria agência, e Donate your Fame, da Ogilvy para o Graacc. O Grand Prix foi para um case de Porto Rico – o primeiro do país na história do festival –, criado pela JWT de San Juan para o Banco Popular. A campanha “A canção mais popular” (The most popular song) se baseou numa música de muito sucesso da mais famosa banda de salsa do mundo, El Gran Combo, que exalta o ócio e o “dolce far niente”. A banda foi convencida a reescrever os versos da canção, de forma que ela passasse a mensagem oposta, de que vale a pena trabalhar e ajudar o país a crescer. Com a música pronta, foi lançada uma grande campanha para fazer dela a mais popular de Porto Rico. A canção não só chegou ao topo das paradas de sucesso locais como atraiu 60 mil pessoas a um show gratuito e fez o índice de reputação da marca do Banco Popular alcançar o nível recorde de 80%.

GP de PR de Cannes Lions foi para a JWT San Juan por campanha criada para o Banco Popular de Puerto Rico

O Grand Prix da categoria PR do Festival Internacional de Criatividade de Cannes foi para a JWT San Juan por campanha criada para o Banco Popular de Puerto Rico. É a primeira vez desde o surgimento de Cannes Lions que o país caribenho conquista um Leão. O Brasil ficou de fora da lista de premiados, apesar de ter inscrito 85 peças na categoria, número 46% maior que o registrado em 2011. Na avaliação da Flavio Castro, sócio da FSB e jurado brasileiro de PR Lions, as campanhas do Brasil destacaram os resultados alcançados, enquanto o júri valorizou mais a criatividade e a grande ideia. Os Estados Unidos faturaram três Leões de Ouro, três de Prata e cinco de Bronze, números que garantiram a liderança na categoria. A Austrália também se destacou com três Ouros, uma Prata e seis Bronzes. Apareceram ainda na relação de premiadas Alemanha, Argentina, França, Inglaterra, África do Sul e Líbano. Assim como ocorreu nas edições anteriores, as agências de publicidade figuraram em maior número entre as finalistas, ofuscando as empresas especializadas em relações públicas. “Acredito que agências de RP precisam pensar diferente e planejar de forma mais ampla e criativa as ações de seus clientes”, avaliou Gail Heimann, vice-presidente da Weber Shandwick, empresa especializada em engajamento e ações digitais. Pela primeira vez desde o surgimento de Cannes Lions, Porto Rico conquistou um Leão. A campanha vencedora levou em conta que, no país, 60% da população recebe ajuda financeira do governo. Por isso, viver fora é tão comum que inspirou um grande sucesso musical na região: "No Hago Más Ná" (Não faço mais nada), do grupo El Gran Combo. Como maior instituição financeira de Porto Rico, o desempenho do Banco Popular depende da economia da ilha. Desta forma, para ajudar a impulsioná-lo na direção certa, a JWT San Juan escolheu a mesma banda para reescrever e interpretar a música enaltecendo os benefícios de se permanecer em Porto Rico. A criação do filme garantiu um retorno equivalente a US$ 2,3 milhões em mídia espontânea. O Grand Prix foi para um case de Porto Rico – o primeiro do país na história do festival –, criado pela JWT de San Juan para o Banco Popular. A campanha “A canção mais popular” (The most popular song) se baseou numa música de muito sucesso da mais famosa banda de salsa do mundo, El Gran Combo, que exalta o ócio e o “dolce far niente”. A banda foi convencida a reescrever os versos da canção, de forma que ela passasse a mensagem oposta, de que vale a pena trabalhar e ajudar o país a crescer. Com a música pronta, foi lançada uma grande campanha para fazer dela a mais popular de Porto Rico. A canção não só chegou ao topo das paradas de sucesso locais como atraiu 60 mil pessoas a um show gratuito e fez o índice de reputação da marca do Banco Popular alcançar o nível recorde de 80%. CASE: http://www.jwt.com/themostpopularsong

Ariel Fashion Shoot da MSL Nordic da Suécia

Case: http://www.youtube.com/watch?v=ly5cdIRzYD4 Laundry is a low, low engagement category but stains are not! Ariel Fashion Shoot was a live event in Stockholm Central station where an industrial robot controlled by consumers via Facebook stained garments. The rules were simple: Aim, stain and win, and the garments were then washed live and sent to the winners. This campaign was a collaboration between MSLGROUP in Stockholm and Saatchi and Saatchi Stockholm.

Flavio Castro, da FSB jurado de PR no Cannes Lions

As agências de publicidade continuaram dominando o PR Lions em detrimento das especializadas em relações públicas. Para o jurado brasileiro do PR Lions 2012, Flavio Castro, da FSB, o mercado de relações públicas precisa se promover mais e aprender com a publicidade a importâncias de prêmios como os de Cannes. Em 2011, o PR Lions deu ao Brasil um Leão de Ouro, para o coletivo DontTryThis e a banda Skank, e um de Prata, para a ação “Paz Social”, iniciativa coordenada justamente pela FSB para o Governo do Estado do Rio de Janeiro, convocando a população a apoiar nas redes sociais a guerra contra o tráfico de drogas. As agências de PR estão acordando, pois Cannes é um prêmio de repercussão internacional. Quando um cliente internacional que está chegando ao Brasil analisa o mercado, as agências multinacionais levam vantagem, pois são marcas consolidadas e conhecidas nos mercados norte-americano e europeu. Esse reconhecimento dos prêmios internacionais pode ajudar as agências nacionais a comprovar para o cliente que ele está lidando com uma empresa do primeiro time. Ajuda um pouco a equilibrar essa relativa desvantagem das agências nacionais quando estão lidando com clientes que não conhecem muito o mercado brasileiro.

Soon to be world famous para Solo Soda da Try/Apt Agency da Noruega

Case: http://vimeo.com/31947944 SOON TO BE WORLD FAMOUS With a limited media budget the campaign generated 300.000 visits to Solo.no. 18.000 digital boards for LA were created and shared and 13.500 were engaged in finding Solo Ambassadors across the world. We sent Solo to 113 different countries and received 76 great photos from different Solo ambassadors in return. The campaign reached 80% awareness in the core target group, and left 46% of them with a more positive impression of Solo. Purchase consideration rose from 54 to 67% since the year before, and "favourite brand" rose from 9 to 14%. Sales increased by 7,4% with no new product launches. The campaign started when Solo went to Los Angeles and mounted 3 huge Solo billboards and arranged for tweets about Solo from 3 Hollywood celebrities. In L.A. a film crew documented the event and sampling. This was shown as TVCs, followed by an invitation to make your own digital board on Sunset Boulevard online. More than 18.000 solutions were created and shared. Next step was to send one bottle of Solo to every country in the world. 13.000 consumers helped out and a bottle was sent to 113 countries, resulting in photos from 76 countries. World fame was within reach! Solo is a small Norwegian soft drink brand fighting big global competitors. With limited budgets, Solo needed to regain relevance among young people (15-22 years). To be talked about, liked and preferred once again - in a year with no innovative launches from the brand. The strategy was based on the insight that Norwegian youth, coming from a small country loves it when someone or something Norwegian gets the attention of the world. So we invited the target group to help us in the ambition to make Solo world famous. And even let them in on the claim to fame. http://www.youtube.com/watch?v=oKTTD7GCyz8

sábado, 16 de junho de 2012

Água Schin patrocina a 8° Maratona Internacional de São Paulo e foca no esporte

A Água Schin fechou um acordo para ser a água oficial da 18° Maratona Internacional de São Paulo, a corrida acontecerá no próximo dia 17 na Avenida Jornalista Roberto Marinho. A negociação foi feita com a Yescom, empresa responsável pela realização da prova. Os corredores terão as garrafas de água da Schin disponíveis ao longo do percurso e também em arenas distribuídas pelo local. A Água Schin está envolvida no patrocínio de outras 35 provas em 2012, entre elas a Meia Maratona do Rio de Janeiro e a Corrida de São Silvestre. Além das corridas, a empresa patrocina a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), e por isso está presente na Liga Mundial, no Grand Prix e na Superliga.

Nissan será patrocinador dos Jogos Paraolímpicos do Rio 2016

Patrocinadora dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Nissan anunciou que também será patrocinadora dos Jogos Paraolímpicos do Rio. Desta maneira, ela se torna a primeira parceira comercial da Paraolimpíada 2016. Pelo acordo, a montadora japonesa irá disponibilizar mais de 2.000 veículos que atendam às necessidades de todo o evento. Deste número, 270 serão adaptadas para transportar pessoas com deficiência e outras necessidades especiais. Todos os 4.500 veículos disponibilizados pela Nissan, também para os Jogos Olímpicos, serão à base de etanol ou eletricidade, se adequando as normas de sustentabilidade propostas pela cidade do Rio de Janeiro.

Wesley Sneijder é o garoto-propaganda da Lipton Ice

Um dos principais jogadores da Holanda nesta EuroCopa, Wesley Sneijder é o garoto-propaganda da Lipton Ice Tea para promover sua presença no torneio. Na propaganda, a bebida vira peça fundamental nos arremates do jogador e traz referências de outras propagandas da empresa.

Nike apresenta novo uniforme da Juventus com patrocínio da Jeep

A Nike apresentou o novo uniforme reserva da Juventus para a próxima temporada. Destaque maior para o novo patrocinador do clube, a Jeep, que fechou em abril deste ano um contrato de três anos com a equipe. Há uma importante alteração entre a camisa de jogo e a que será vendida aos torcedores. Assunto quente na Itália, a Juventus alega que possui 30 scudettos, contando 04/05 e 05/06, que foram retirados pela liga no envolvimento do clube em um escândalo de fraudes em partidas.

Gaudium usará produtos para valorizar apps de times de futebol com o Vasco e vai focar no esporte

A partir do segundo semestre de 2012, a ideia da empresa de tecnologia Gaudium é que o esporte seja uma fonte viável de receita. A aposta para isso é um novo modelo de negócio, baseado na venda de produtos. É isso que a Gaudium pretende lançar no aplicativo oficial do Vasco. A ferramenta de vendas está em fase de desenvolvimento, e o lançamento no segundo semestre deste ano ainda não foi confirmado. A venda de produtos é uma tentativa da Gaudium para viabilizar novas fontes de receita dentro de um aplicativo de esportes para smartphones. Atualmente, o modelo usado pela empresa trabalha apenas com publicidade estática. A Gaudium desenvolveu os aplicativos do jornal “Lance!” para o Campeonato Brasileiro de futebol e o mercado de jogadores de 2012. Esses programas têm apenas um espaço para publicidade, que pode ser compartilhado por até três marcas. Com esse modelo atual, o aplicativo é feito mais por uma questão institucional do que financeira. Se o clube é pequeno, com poucos torcedores, fica muito difícil criar algo rentável. O modelo de negócio fica complicado. Bruno Muniz: sócio-diretor da Gaudium. Vai começar a vender itens dentro do aplicativo, mas itens que não sejam físicos. O foco será a comercialização de coisas que tenham a ver com o próprio aplicativo. Outra aposta da Gaudium é uma parceria com o site do jornalista Sidney Rezende. A empresa fornecerá os aplicativos oficiais do portal para 13 clubes de futebol. A meta é que isso gere mídia suficiente para turbinar o faturamento dos produtos.

Match com Traffic e os pacotes de hospitalidade para a Copa do Mundo

A venda de pacotes corporativos para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, já gerou US$ 262 milhões. O número foi divulgado nesta semana pela Match, que coordena o projeto de hospitalidade da Fifa. O programa de vendas de hospitalidade no Brasil foi lançado em novembro de 2011. No país, as empresas credenciadas pela Match são o grupo Águia e a agência de marketing esportivo Traffic. O volume de vendas tem sido tão intenso que alguns pacotes, como private suítes e venue series em São Paulo, já estão esgotados. O número total de produtos vendidos está em torno de 90 mil. O mercado interno brasileiro tem um potencial imensurável. Há ainda um número muito grande de empresas e indivíduos que têm demonstrado interesse, mas que precisam fazer pedidos. Pascal Portes: diretor de operações da Match. Os pacotes de hospitalidade foram um dos grandes problemas da Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul. A despeito de a Fifa ter anunciado lotação superior a 97% nos estádios do evento, os setores corporativos tiveram muitos espaços vazios.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

PAC 2 abre inscrições para municípios adquirirem máquinas

Representantes de municípios com menos de 50 mil habitantes com interesse em adquirir retroescavadeiras e motoniveladores deverão preencher o formulário de manifestação de interesse e a carta consulta para aquisição das máquinas. As cartas-consultas para apresentação de projetos de pavimentação de vias urbanas também estarão disponíveis na próxima segunda-feira (18). Essas seleções foram anunciadas pela presidenta Dilma Rousseff durante a XV Marcha dos Prefeitos e, as três ações, fazem parte dos eixos Cidade Melhor e Transportes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Com intuito de melhorar as condições das estradas e facilitar o escoamento da produção agrícola - oriundas da agricultura familiar - serão doados 3.580 retroescavadeiras e 1.330 motoniveladoras aos municípios que preencherem o formulário de interesse até 18 de agosto. A manifestação de interesse por ambos os equipamentos poderá ser realizada via formulário disponibilizada no site do Ministério do Desenvolvimento Agrário. As máquinas adquiridas serão fabricadas, preferencialmente, no Brasil, com assistência técnica de três anos. Os servidores municipais receberão treinamento para utilizá-las. E também a partir de segunda-feira estará disponível no site do Ministério das Cidades o formulário de carta-consulta para os estados e municípios inscreverem os projetos para pavimentação de vias urbanas. Para enviar a carta–consulta, o proponente deverá retirar uma senha na superintendência Regional da Caixa Econômica Federal. Os projetos deverão estar integrados com redes de abastecimento de água e coleta de esgoto.

Tarifas postais terão reajuste de 7,5%

A Empresa de Correios e Telégrafos vai dar aumento nas tarifas de serviços postais e telegráficos. O reajuste médio de 7,5% será repassado ao público após publicação de portaria específica do Ministério das Comunicações. A última alteração no valor dessas tarifas ocorreu em março de 2011. O primeiro porte da carta não comercial (pessoa física) terá seu valor corrigido de R$ 0,75 para R$ 0,80. Já o primeiro porte da carta comercial (pessoa jurídica) terá o valor reajustado de R$ 1,10 para R$ 1,20. A tarifa da Carta Social, destinada aos beneficiários do Bolsa Família, permanece inalterada (R$ 0,01). Em relação aos serviços internacionais, o valor das cartas (documentos prioritários e econômicos) e dos telegramas internacionais será corrigido em torno de 7,5%. Os serviços dos Correios são reajustados, anualmente, com base na recomposição dos custos repassados à ECT durante o período, como aumento dos preços dos combustíveis, contratos de aluguel, transportes, vigilância, limpeza, salários dos empregados, por exemplo. O reajuste não será aplicado ao segmento de encomendas.

Ministério da Integração autoriza R$ 16 milhões para ações de defesa civil

Portarias do Ministério da Integração Nacional publicadas no Diário Oficial da União autorizam empenho e transferência de R$ 8,5 milhões ao estado de Pernambuco e R$ 7,68 milhões para o Mato Grosso. Os recursos liberados para Pernambuco são para ações de socorro, assistência a vítimas e restabelecimentos de serviços essenciais em localidades afetadas por desastres. Os recursos para o Mato Grosso são para reconstrução de pontes de concreto armado e serão liberados a título de acréscimo no empenho expresso em portaria publicada em 10 de novembro de 2011. O prazo para execução das obras e serviços especificados é de 365 dias, e a prestação de contas final deverá ser feita até 30 dias após a conclusão das ações.

Brasil assume presidência da Rio+20

O Brasil assume a presidência da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, depois que se encerrarem as reuniões dos comitês preparatórios, conduzidas pela Organização das Nações Unidas (ONU). Os negociadores brasileiros vão comandar as negociações e apresentar sugestões para definições de metas. O momento exato em que o Brasil assumirá o comando da Rio+20 não é preciso, porque depende do encerramento oficial das reuniões dos comitês preparatórios. Segundo o secretário executivo da delegação brasileira na Rio+20, embaixador Luiz Alberto Figueiredo Machado, os esforços brasileiros são para buscar o consenso, mesmo diante das divergências. Com a presidência do Brasil na Rio+20, as negociações se manterão com os embaixadores André Corrêa do Lago, chefe da delegação brasileira, e o secretário executivo do Brasil, Figueiredo, sob coordenação do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota. A presidenta Dilma Rousseff assume o comando nas reuniões plenárias a partir da próxima quarta-feira até 22 de junho. Os desafios do Brasil são definir metas como: compromissos formais dos 193 países que integram as Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável; garantias de recursos para a execução das propostas e meios de assegurar transferência de tecnologias limpas. As dificuldades decorrem da divergência de interesses políticos e econômicos entre países desenvolvidos e em desenvolvimento.

I Want to Say é um documentário criado pela Goodby, Silverstein & Partners

I want to say é um documentário criado por Goodby, Silverstein & Partners sobre dar às crianças com autismo uma voz através da tecnologia. TI vai ser exibido em Cannes Lions em 22 de Junho. Veja o vídeo: www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xBc8Ku_HYF8

F/Nazca S&S é brasileira líder em inscrições em Cannes

Com quase 100 peças inscritas a mais do que em 2011, a F/Nazca S&S lidera o ranking de agências brasileiras que mais levarão trabalhos ao Festival de Cannes de 2012. O total de 256 peças representa um considerável incremento em relação às 162 do ano passado e às 100 de 2010.

Amir Kassaei - Chief Creative Officer - DDB Worldwide - The New Creative Revolution e o seminário no Cannes Lions

O seminário explora a forma como a criatividade pode ser a força mais poderosa no mundo dos negócios e produz resultados comerciais tangíveis. Amir Kassaei, recém-nomeado DDB Worldwide Diretor Criativo, fala sobre a "Era das Redes de Marca", o que reforça o conceito de mídia social e redes para uma nova plataforma de comportamento e comunicação chamado "Criatividade Social". O seminário é altamente interativa, visualmente deslumbrante e provocadora no conteúdo. Baseando-se em exemplos de toda a nossa indústria e de todo o mundo, Amir inspira os participantes a experimentar, ser ousado, e para desenvolver idéias que mudam o nosso mundo. Ele vai garantir a platéia sai se sentindo parte de uma nova revolução criativa.

App do Cannes Lions para iPhone e Android

O aplicativo da 59ª edição do Cannes Lions é perfeito para quem vai à Côte d’Azur, mas também é ótimo para quem acompanhar o Cannes Lions de casa. O app está disponível para Iphone e Android. Ele traz as últimas notícias do evento, como fotos, vídeos e até permite acompanhar a divulgação das shortlists e dos vencedores. Além disso, disponibiliza a programação completa do festival.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Sephora no Brasil

A rede de cosméticos francesa Sephora abrirá cinco lojas neste segundo semestre, no Rio de Janeiro (VillageMall e Rio-Sul) e em São Paulo (MorumbiShopping, Ribeirão Shopping e Jundiaí Shopping)

sábado, 9 de junho de 2012

BMW é a empresa com melhor reputação do mundo

Nem só de dados financeiros é feito o valor de uma companhia. É de sua reputação que dependem o recrutamento e a retenção de talentos, as parcerias estratégicas e também o crescimento nas vendas - ainda mais em segmentos que se beneficiam da boa e velha indicação boca-a-boca. Construir uma boa imagem internacional não é tarefa fácil. Algumas companhias, no entanto, têm conseguido sustentar a saúde de suas marcas ao redor do mundo. O Reputation Institute, uma empresa de consultoria privada com sede em Nova York, classificou recentemente as 100 empresas melhor sucedidas em estabelecer fortes nomes internacionais para si. A empresa ouviu cerca de 47 mil consumidores em 15 mercados para eleger as empresas mais respeitáveis, todas multinacionais com presença global. Cada empresa ganhou uma nota, numa avaliação de zero a 100. Os escores foram calculados a partir de quatro indicadores emocionais: confiança, admiração, estima e impressão favorável. A BMW ficou em primeiro lugar.

Netflix ganha novo formato no Wii U

O PlayStation Vita ganhou uma versão do Netflix, plataforma de vídeo sob demanda com mais de 26 milhões de usuários em todo o mundo, ao passo que o Wii U, o primeiro videogame da nova geração, receberá o serviço totalmente personalizado para o Pad, o seu joystick com tela sensível ao toque, na ocasião de seu lançamento, em dezembro. A parceria já rende aos consoles o segundo lugar nas preferências dos usuários na hora de acessar o serviço de vídeo e fez com que o Netflix criasse uma versão totalmente personalizada para o Wii U. O Wii U oferece uma nova forma de interação. A fim de explorar os recursos adicionais do novo console, a empresa desenvolveu uma navegação diferenciada na plataforma. Outro recurso, ainda não disponível no Wii U, foi pensado para o Netflix com o objetivo de garantir mais liberdade para o usuário. Vai ter um sistema de exibição que permite o streaming de dois conteúdos diferentes de forma simultânea: em uma família, por exemplo, o pai pode assistir a um jogo de futebol na TV enquanto seu filho assiste a um desenho animado na tela do Pad.

Perjeta, da Roche é aprovado nos EUA contra câncer de mama

Autoridades de saúde dos Estados Unidos aprovaram nesta sexta-feira um novo remédio contra câncer da empresa farmacêutica Roche, que aposta nele para ser o tratamento de referência para um tipo de câncer de mama bastante agressivo. A Food and Drug Administration (FDA), órgão do governo americano que regula alimentos e remédios, aprovou na sexta-feira o injetável Perjeta (também conhecido como pertuzumab), para mulheres com um tipo de câncer de mama conhecido como HER2 positivo, que responde por cerca de 25% dos casos da doença e não tem cura. O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil. O Perjeta é um anticorpo monoclonal, medicamento produzido a partir de clones de uma única célula. Ele funciona combinado com o Herceptin (também conhecido como trastuzumab), que também combate o HER2 positivo, e o docetaxel, um tipo de quimioterapia. Em testes clínicos com 880 pacientes, demorou 18,5 meses em média antes que a doença progredisse em pacientes que receberam os dois medicamentos, contra 12,4 meses nas pacientes que receberam apenas Herceptin. Apesar dos bons resultados, o Perjeta em combinação com o docetaxel e o trastuzumab causa sérios efeitos colaterais como diarreia, queda de cabelo, náuseas, fadiga, problemas no sistema imunológico e danos nos nervos. Esta semana, a Roche apresentou um outro medicamento, o T-DM1, que também age contra a HER2, em fase final de testes.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Facebook estreia Appcenter com 600 programas

O Facebook anunciou que sua loja de apps, chamada de AppCenter, começa a funcionar nos próximos dias. Ela estará disponível para usuários que acessam a rede por meio de smartphones e computadores. A loja vai disponibilizar inicialmente cerca de 600 apps. Entre eles, jogos como o Draw Something e Song Pop. A loja de apps vai funcionar num esquema diferente das tradicionais App Store (Apple) e Google Play (Android). Essas lojas indicam programas aleatoriamente. A AppCenter contará com um algoritmo que vai indicar apps de acordo com o perfil do usuário no Facebook. Também vai fazer uma lista baseada nos apps que os amigos do usuário na rede social usam. Os apps, garantiu o Facebook, vão passar por uma triagem antes de serem publicados na loja. Ou seja, especialistas os testarão para evitar problemas de segurança, como roubo de dados ou spam. Com a loja de aplicativos, o Facebook dá mais um passo para conquistar novos usuários e, principalmente, tentar que eles passem mais tempo conectados na rede social. Além disso, é uma estratégia para chegar logo a 1 bilhão de usuários. Analistas afirmam que a loja de apps é uma maneira para conseguir ampliar o faturamento e dar uma resposta a alguns dos acionistas, que estão preocupados com a queda do valor das ações e, ainda, com o futuro da rede social.

Fundo de Investimento Dimensional aumenta participação na Usiminas

O fundo de investimentos Dimensional, que administra carteiras de clientes fora do país, adquiriu 5,0041% das ações preferenciais classe A da Usiminas (USIM5). No total, a administradora detém 25.442.946 papéis. O investimento, considerado minoritário, não altera a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia siderúrgica. Atualmente, a Dimensional não pretende adquirir quaisquer ações preferenciais classe A adicionais de emissão da companhia. Além disso, o fundo informa não possuir debêntures conversíveis em ações, nem qualquer acordo ou contrato que regule o exercício do direito de voto ou compra e venda de papéis de emissão da siderúrgica.

Google compra Meebo e Quickoffice

O Google comprou o Meebo, plataforma social que inclui também acesso a boa parte dos messengers (MSN, Yahoo!, AIM, ICQ), e o Quickoffice, ferramenta de edição de documentos de texto ou dados, similar ao Microsoft Office. Ambas as incorporações foram confirmadas, mas nenhuma teve o valor divulgado. Em relação ao Quickoffice, especula-se que a intenção da compra seja melhorar os serviços do Google Drive, que reúne os arquivos do Google Docs, aliado a um sistema de armazenamento na nuvem. O QuickOffice tem uma base sólida de usuários e tem estabelecido registros sólidos de interoperabilidade com os formatos de arquivos mais populares. Já sobre o Meebo, comprado em uma transação especulada em US$ 100 milhões, o foco deve ser nos usuários ativos e na equipe de tecnologia, que será incorporada ao Google. Os departamentos de marketing e vendas serão dispensados.

Terra está com websérie Desconectados no Sundaytv

O Sundaytv, serviço de video on demand do Terra estreou a websérie de produção nacional “Desconectados”, que conta, em dez episódios, a história de um grupo de estudantes de artes plásticas. Será exibido um episódio de 10 minutos por semana, no site do Sundaytv. A atração é produzida pela Cubo Filmes.

Pantene com Gisele Bündchen patrocina Top Cufa Brasil

Com a presença de Gisele Bündchen, garota-propaganda de Pantene Pro-V, foi lançado no Rio de Janeiro o “Top Cufa Brasil” — resultado de uma parceria entre a marca e a Cufa (Central Única das Favelas). Trata-se do primeiro concurso de beleza nacional que será disputado só por candidatas residentes em favelas. Voltado para jovens de 18 a 22 anos, o evento contou também com a participação do músico MV Bill e das 30 primeiras pré-inscritas no site da Cufa, que puderam receber de Gisele as primeiras dicas para se tornarem modelos. Dividido em quatro etapas, o concurso contará com a participação dos 27 estados brasileiros. A vencedora “Top Cufa Brasil 2012” será conhecida dia 14 de setembro e ganhará produtos da marca Pantene Pro-V ao longo de um ano e um contrato com uma agência de modelos. As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira no site da premiação.

Movimento Cyan tem festival e concurso

O Movimento Cyan, feito pela Ambev, promove o Festival Uso Consciente da Água — concurso que vai desafiar os amantes da arte a produzir um vídeo sobre o tema. O material deve ter até cinco minutos de duração e o vencedor será premiado com um iPad 2. Os melhores vídeos serão exibidos durante o Aqualume, festival cultural pelo consumo consciente de água patrocinado pela Ambev, que ocorre de 15 a 24 de junho, no Rio de Janeiro. Os vídeos podem ser enviados até o dia 10 de junho. Todas as informações para participar do festival estão no site.

IPv6 é o novo protocolo que expande internet

Em 1983, os criadores da internet estabeleceram o protocolo IPv4 com limite de 4 bilhões de IPs, a serem ocupados por dispositivos conectados, um número que parecia infinito à época. Atualmente, por causa da proliferação quase viral de smartphones, tablets e outros gadgets, quase todos estes espaços estão sendo utilizados. Em fevereiro de 2011, a Iana (Internet Assigned Numbers Authority, órgão responsável por comercializar IPs globalmente) ficou sem endereços para oferecer e entrou no lote reserva, motivando a adoção global do IPv6, que teve sua primeira versão criada em 1996. Para manter a internet crescendo e evitar que a web entre em colapso, a Internet Society lança globalmente nesta quarta-feira (6), a partir das 21h (de Brasília), o IPv6, novo protocolo para a rede mundial. A modificação está sendo considerada o “Big Bang” online, pois expande a capacidade atual em milhões de vezes: de 4 bilhões no IPv4 (4 vezes 10 à nona potência) , o limite de IPs do IPv6 é de mais de 340 trilhões de trilhões de trilhões. Sim, trilhões de trilhões de trilhões, algo como 3,4 multiplicado por 10 à trigésima oitava potência, ou 340 seguido de 36 zeros. Alguns portais já experimentam o IPv6 desde 2008, mas agora a transição é completa. Entretanto, os dois protocolos coexistirão por alguns anos até que todos os IPs se mudem totalmente.

Kraft está com exposição itinerante "Uma casa, mil olhares" para a Rio +20

Por causa da Rio +20, o público terá a exposição “Uma casa, mil olhares”, promovida pela Kraft Foods em parceria com a Evoluir – Educação e Sustentabilidade e o Instituto Akatu. A casa itinerante estará no Museu da República, no Rio de Janeiro, a partir do dia 14 de junho. Inaugurada em 2011, a casa mede cerca de 100 metros quadrados e já passou por várias cidades em São Paulo e Pernambuco. A exposição reconstrói uma casa típica de classe média brasileira ambientada entre as décadas de 1950 e 2010. São seis ambientes e cada um aborda determinados aspectos, entre eles consumo de energia em eletroeletrônicos e relações familiares, na sala; moda, consumo e vestuário, no quarto; alimentação e reaproveitamento de alimentos, na cozinha; uso racional da água e solidariedade, no banheiro; reciclagem e relação entre o homem e a natureza, no quintal; e convivência no espaço público, na rua. Coordenadora de responsabilidade social corporativa da Kraft Foods Brasil: Giselle Sigel. O objetivo da exposição é levar o visitante a refletir sobre como o acesso a novos bens de consumo transformou os hábitos das famílias de classe média brasileira ao longo das últimas cinco décadas.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Bunge e J. Macêdo não vão mais trabalhar juntas no setor de moagem de trigo

A J. Macêdo, uma das maiores produtoras de farinha de trigo, massas e misturas para bolos do país, acaba de anunciar que aliança operacional formada em 2004, no setor de moagem de trigo, será extinta em março de 2013. Com sede nos Estados Unidos, a Bunge é uma das grandes tradings globais do agronegócio e lidera as exportações brasileiras do setor. Pelo acordo, firmado em 30 de janeiro de 2004 e aditado em 3 de julho de 2006, a Bunge produz para a J. Macêdo farinha de trigo para consumo doméstico ou para fabricação própria de massas, misturas e biscoitos, enquanto a J. Macêdo produz para a Bunge farinha de trigo para a indústria processadora de alimentos (industrializados, panificação e food service). Com o fim da aliança, cada moinho passa a ser comandado exclusivamente pela respectiva empresa proprietária e o Consórcio Trigo Brasil deixa de existir. A decisão foi conjunta entre as duas empresas. Esta iniciativa abre novas possibilidades de negócios para Bunge e J.Macêdo, entre elas a entrada em mercados e categorias de produtos que até então não podiam ser explorados. Até o encerramento efetivo, em março de 2013, as empresas seguirão atuando juntas em período de transição, enquanto se organizam operacionalmente para atuarem nas novas condições.

Gafisa vai comprar 100% da Alphaville Urbanismo

A Gafisa vai emitir 70,25 milhões de ações em prosseguimento ao processo de compra da totalidade das ações da Alphaville Urbanismo. O valor final da compra dos 20% restantes da Alphaville foi apurado em 358,99 milhões de reais, de acordo com a construtora. A Gafisa iniciou o processo de compra da Alphaville Urbanismo em 2006, quando obteve 60 por cento do capital da empresa conhecida pelos seus empreendimentos imobiliários de alto padrão . Em 2010, a Gafisa elevou a participação para 80& numa segunda etapa. Nesta terceira etapa, a construtora parte para a aquisição dos 20% restantes.

Google Maps para celulares funcionará sem Internet

O Google apresentou a nova versão do Google Maps para celulares, que permitirá a visualização de mapas sem a conexão com a Internet. O serviço, que estará disponível nos aparelhos com o sistema operacional Android, permitirá aos usuários selecionar uma região e guardar o mapa, que poderá ser visto mesmo sem conexão com a Internet. A versão pode ser útil para pessoas que viajam ao estrangeiro e não desejam pagar roaming ou em locais onde não há sinal. A nova versão do Google Maps é lançada no mesmo dia em que a imprensa anuncia a retirada do aplicativo dos computadores da Apple, onde até agora aparecia de forma sistemática. A Apple desenvolverá seu próprio sistema de localização.

TvTak é lançada em seu primeiro projeto no Brasil com a Polishop

A Polishop lança seu aplicativo para iOS integrado com a TvTak, que chegou ao Brasil com exclusividade pela IBCmediasystems e com parceria da @labCorp. Assim os usuários de smartphones e tablets conseguem uma maior interatividade com a programação de canais de televisão ou qualquer outro vídeo player por meio do sistema de detecção de vídeo. O app já está disponível na App Store e em breve no Google Play, para Android. A ideia da TvTak é integrar tecnologia com conteúdo para engajar pessoas por meio do componente social. A tecnologia detecta, em um segundo, o que uma pessoa esta assistindo, ao apontar o device para tela, e permite oferecer uma série de ações interativas baseadas nessa detecção. São várias formas oferecidas para procura dos produtos, como por categorias, por campo de busca ou por meio de tecnologias de detecção. Essa captura pode ser feita tanto por QR Code, lendo um código nos catálogos ou revistas Polishop, quanto pelo TV Link, para buscas em propagandas da TV Polishop, usando a TvTak.

Yoki lança site para Festa Junina

A Yoki apresentou seu site junino com receitas tradicionais, dicas de organização de festas juninas e calendário com as principais comemorações no país. O objetivo da empresa com esta ação é preservar e disseminar as tradições juninas, contando sua história ou apresentando a agenda com os principais eventos do país, divididos por região. Ao todo, são esperados 180 mil acessos em um período de três meses - entre maio e julho. A empresa se preocupou em construir um site de fácil navegação, com uma linguagem acessível e com orientações passo a passo. Maurício Celebrone: diretor de planejamento da Imagem & Cia, responsável pelo desenvolvimento do site, gestão de mídia e criação de 30 vídeos com novas receitas.

Samsung utiliza novo formato Slider no MSN Índia

A MediaMind Technologies apresentou um novo formato de anúncio online. O Slider, que recentemente conquistou o prêmio IAB Rising Star, estreou na campanha do smartrphone Samsung Galaxy Y DUOS, no portal MSN India. O formato é composto por uma camada localizada na parte de baixo da página web. O usuário clica nessa unidade e todo o conteúdo da página desliza para a esquerda, revelando o conteúdo do anúncio, que passa a ocupar todo o espaço da tela. No caso da campanha da Samsung, há a exibição de um vídeo com uma divertida animação.

Samsung Galaxy SIII chega no Brasil

A Samsung Electronics lançou o Samsung Galaxy SIII no mercado brasileiro. Inicialmente as vendas serão nas lojas das operadoras e principais redes varejistas do Shopping Morumbi e também na nova loja da Samsung no Shopping Higienópolis, ambas em São Paulo. Para o mercado em geral, o smartphone estará disponível a partir de 11 de junho. O preço sugerido é de R$ 2.099,00. O GALAXY SIII é um celular mais inteligente, cujas características foram desenvolvidas para facilitar a vida do usuário. O Brasil é um dos primeiros mercados do mundo a receber o produto, e irá superar o desempenho dos seus antecessores da família Galaxy, que são os smartphones mais vendidos no Brasil. Michel Piestun: vice-presidente da área de Telecom da Samsung.

Danoninho Mundo Ice no iPhone e iPad

Está disponível para iPhone e iPad o aplicativo Danoninho Mundo Ice. A MonsterJuice, empresa da FingerTips especializada em desenvolvimento de jogos para plataformas móveis, criou o game voltado para o público infantil. O aplicativo gratuito é um passatempo educativo com a temática do polo norte. Além disso, o app possui a funcionalidade ‘Foto Freezing’ para as crianças poderão tirar fotos com molduras exclusivas e compartilhar no Facebook.

Apple não vai mais usar Google Maps

A Apple vai abandonar o uso do Google Maps em seus dispositivos móveis. A companhia planeja eliminar em breve o uso de qualquer serviço da empresa rival em seus aparelhos. A Apple já planeja lançar o seu próprio app de mapas ainda neste ano. A informação foi confirmada por empregados e ex-funcionários da Apple.

News Corp adquire controle da ESPN Star Sports

A News Corp. e a divisão ESPN da Walt Disney anunciaram que chegaram a um acordo para que o conglomerado de Rupert Murdoch adquira 50% das ações da ESPN na joint venture ESPN Star Sports (ESS). Os termos financeiros do acordo não foram revelados. A estratégia da News Corp. para consolidar suas operações globais tem se dado em duas frentes: pela aquisição do controle de companhias em que participa ou pela venda de negócios os quais não detém controle total. Em comunicado, o grupo de Murdoch informou que a transação permitirá que a News Corp. opere todo o negócio da ESS, enquanto a ESPN terá mais independência e flexibilidade para suportar os esforços futuros da Walt Disney na Ásia. A ESS é braço de TV paga da News Corp. na Ásia. A joint venture de 16 anos com a ESPN está baseada em Cingapura e opera 17 redes que transmitem em cinco línguas sob a marca ESPN Star Sports. A ESPN continuará a operar no mercado asiático, mas com foco em propriedades digitais. De janeiro a abril deste ano, a ESPN informa que registrou uma média de 756 milhões de page views mensais nos sites e apps da região.

Warner e Fox formam joint venture no Brasil: Fox-Warner

A Twentieth Century Fox International Theatrical (Fox International) e a Warner Bros. Pictures International anunciaram a criação de uma joint venture entre as duas empresas no Brasil para a distribuição e divulgação dos filmes de ambos os estúdios. O objetivo é criar oportunidades de entretenimento. Legalmente, as empresas continuarão separadas no País. A joint venture, Fox-Warner, compartilhará recursos para maximizar as operações das empresas. A joint começa a operar imediatamente e integrará a equipe e investimentos da Fox International e da Warner Bros. A atual diretora geral da Fox Film do Brasil, Patricia Kamitsuji, será a diretora geral da Fox.Warner. A Twentieth Century Fox International é uma unidade da Fox Filmed Entertainment, que é um segmento da Fox Entertainment Group. E a Warner Bros. Pictures International é uma divisão da Time Warner, que opera em 24 países.

No Facebook apenas 40% curtem alguma marca

Uma pesquisa realizada pela Hi-Mídia e pela M.Sense, empresa especializada em estudos sobre o mercado digital, revela que nas redes sociais os consumidores querem interagir com as marcas e não apenas ter acesso a conteúdo. O estudo, realizado entre os meses de abril e maio com 716 pessoas de todo o Brasil, revelou ainda que 87% dos entrevistados consideram que pior do que ter um problema com a marca, é tentar contato por meio das redes sociais e não obter resposta. As marcas que interagem com o usuário são a preferência de 76% dos pesquisados. Os brasileiros ainda não tem o hábito de acompanhar marcas no Facebook: apenas 40% dos usuários curte alguma marca, produto ou empresa. No Twitter, o percentual de usuários que seguem uma marca, produto ou empresa sobe para 50%, sendo que a maior parte tem como objetivo receber descontos e promoções. O principal fator que inibe os internautas de seguir uma marca é o receio de receber mensagens publicitárias em grande quantidade, segundo 52% dos usuários do Facebook e 36% do Twitter. No total de posts do Facebook, os entrevistados afirmaram que gostariam de receber aproximadamente três posts por dia, fazendo com que a marca se mostre presente, mas sem exageros. A pesquisa também avaliou o tipo de conteúdo que o usuário gostaria de receber pelas redes sociais. O interesse por informações, como novidades, eventos e acontecimentos, entre outros, é o mais requisitado por 96% dos usuários do Facebook e 89% dos usuários do Twitter. Em segundo lugar, 63% dos entrevistados optam por conteúdo educativo no Facebook e 68% por conteúdo publicitário no Twitter. Quatro em cada cinco usuários do Facebook jamais adquiriram um produto ou serviço como resultado de anúncios ou comentários encontrados no site de redes sociais, mostrou uma pesquisa Reuters/Ipsos realizada online com 1.032 americanos. O resultado comprova ainda que 34% dos usuários do Facebook dedicam menos tempo ao site agora do que há seis meses. Um estudo do grupo de pesquisa eMarketer, desenvolvido em fevereiro desse ano, mostrou que o Facebook tem desempenho pior do que e-mails ou marketing via mala direta no que tange a influenciar as decisões de compra dos consumidores.

Comitê Olímpico Internacional transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres em streaming gratuito

O COI transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres em streaming ao vivo para 64 territórios das regiões da Ásia e da África. A transmissão será feita por meio do canal do COI no YouTube. Portanto, entre os dias 27 de julho e 12 de agosto, esses territórios terão acesso via streaming a todos os eventos da Olimpíada tanto via canal do YouTube em desktop quanto por meio de outros dispositivos como smartphones. A transmissão ao vivo via streaming acontecerá exclusivamente nos territórios onde os direitos de transmissão via brodcasting (TV) não foram adquiridos por parceiros do COI. Estão inclusos nesses territórios países e territórios asiáticos como Afeganistão, Bangladesh, Brunei, Butão, Camboja, Timor Leste, Índia, Indonésia, Irã, Laos, Malásia, Maldivas, Ilhas Maurício, Mongólia, Myanmar, Nepal, Paquistão, Papua Nova Guiné, Cingapura, Sri Lanka, Tailândia e Vietnã. Na região africana, o streaming de vídeo abrangerá 42 países e territórios da África Sub-saariana como Angola, Cabo Verde, Etiópia, Moçambique, Nigéria e Uganda. No canal do COI no YouTube, o streaming de vídeo ao vivo será feito por 11 diferentes transmissões de alta definição (HD), em inglês. Serão 10 canais ao vivo com informações de Londres 2012, das 9:00 horas às 23:oo horas, mais 24 horas de programação do Olympic News Channel. No total, o canal do COI no YouTube oferecerá mais de 22 mil horas de cobertura olímpica.

HBO Latin America muda toda sua área comercial

A HBO Latin America Group anuncia mudanças na área comercial. O executivo, Bruno Guerrero, assumiu a gerência comercial e trouxe para o seu time os profissionais Marcello Cesário (ex-Canal 21, Discovery), Fernanda Gualtieri, Tazio Muraro (ex-Radio Oi FM e Metro), Carolina Rosas (ex-Trip) e Flavia Nobre (ex-Esporte Interativo) que, juntamente com Milton Kanno, compõem a força de vendas da empresa. Elizabeth Carvalho (ex-JWThompson) e Daniela Lima (ex-Africa) chegam para fortalecer o departamento de planejamento e pesquisa. Karina Armengol (ex-Turner) integra o grupo como gerente de operações e tráfego e traz para sua equipe Rafaela Pitta (ex-SBT) como coordenadora de operações e tráfego, e os assistentes Renato de Carvalho (ex-SBT) e Jackelyni Reis (ex-SBT).

Shopping D procura protagonistas para sua campanha pelo Facebook

O Shopping Center D está selecionando o casting para protagonizar sua nova campanha institucional, que será veiculada a partir do mês de julho através de sua Fan Page no Facebook. Os interessados devem, entre 11 e 15 de junho, acessar o perfil do shopping na rede social, acessar a aba promocional que contém o regulamento e o formulário de inscrição e enviar uma foto de rosto. Produtores da campanha podem, ainda, recrutar consumidores que estiverem passeando no local durante o mesmo período. O objetivo do Shopping D é reforçar os vínculos do estabelecimento com seus clientes. A campanha será formada por anúncios impressos e spots em rádios.

Revista Prazeres da Mesa faz Prêmio Melhores do Ano da Gastronomia

Os destaques da gastronomia dos bares e restaurantes do País serão celebrados na oitava edição do Prêmio Melhores do Ano da Gastronomia, uma iniciativa da revista Prazeres da Mesa, que este ano, conta com patrocínio da Tramontina. A cerimônia de premiação, que irá destacar as personalidades da área da gastronomia mais votadas pelo público, acontecerá na próxima segunda-feira, 11 de junho, no Grand Hyatt São Paulo. Serão conhecidos os vencedores das categorias Chef do Ano, Chef Revelação, Restaurante de Culinária Brasileira, Restaurante do Ano, Barman, Barista, Bar do Ano, Chef Patissiêr, Banqueteiro, Brigada de Ouro, Artesão da Gastronomia, Pizzaria, Melhor Doce e Melhor Serviço de Cerveja. As melhores receitas e os acontecimentos da noite de premiação irão compor a próxima edição especial da Prazeres da Mesa.

F/Nazca S&S é a agência brasileira líder em inscrições no Festival de Cannes

Com quase 100 peças inscritas a mais do que em 2011, a F/Nazca S&S lidera o ranking de agências brasileiras que mais levarão trabalhos ao Festival de Cannes de 2012. O total de 256 peças representa um considerável incremento em relação às 162 do ano passado e às 100 de 2010. A F/Nazca volta a ser a campeã de inscrições, posto que não ocupava desde 2008. Em 2009, a agência decidiu não participar de Cannes, na esteira da crise financeira que também tirou a NeogamaBBH do evento. Em segundo lugar ficou a Y&R, com 247 peças, bem mais do que as 97 do ano passado. Na sequência, vieram DM9DDB (222), AlmapBBDO (199) e Ogilvy (186). No ano passado, a JWT havia sido a agência com maior número de inscrições, com 183 peças. Neste ano, ela leva 161. Em 2010 e 2009, a AlmapBBDO havia liderado o ranking de inscrições brasileiras. A categoria com maior número de peças brasileiras é Press Lions (948), seguida por Outdoor (766), Promo & Activation (273), Media (252), Direct (236), Design (225), Film (174), Cyber (125), Radio (120), PR (85), Film Craft (76), Titanium & Integrated (25) e Creative Effectiveness (4). Nas categorias estreantes, o Brasil participa com 63 trabalhos em Mobile e 47 em Branded Content & Entertainment. Nesta edição, o Brasil bate seu recorde histórico de inscrições, que perdurava desde 2001.

Renaissance Hotel faz ação simultânea em 20 países

O Renaissance São Paulo Hotel promoverá na quinta-feira 7 uma ação de marketing para celebrar o lançamento da primeira campanha publicitária global da marca. O evento terá uma performance de house music no lobby do hotel, entre as 18h e às 21h, e acontecerá simultaneamente em outros 19 destinos pelo mundo. A campanha faz parte da estratégia de ativação global da marca Renaissance como um hotel de lifestyle voltado para um perfil de hóspedes classificado pela rede que conta com mais de 150 hotéis 5 estrelas em 35 países e pertence à rede Marriott International como descobridores. O Navigator, que é o serviço exclusivo de concierge com foco em lifestyle, e é o principal diferencial da marca Renaissance. A campanha se chama Live Life to Discover e tem o objetivo de estimular os hóspedes de negócios a explorarem as belezas, especialidades e peculiaridades de cada cidade visitada. Nina Mazziotti: diretora de Vendas e Marketing do Renaissance São Paulo Hotel. Em 2010 foi feita a mudança da marca e criadas as plataforma (que consistem em ser um hotel intrigante, independente e local) para este reposicionamento. No ano passado, sustentaram esta mudança e construíram a imagem da marca. Este ano é o da execução e ativação da marca, com o lançamento da campanha global para gerar reconhecimento da marca Renaissance por clientes e hóspedes. A entrada para o evento será franca, mesmo para aqueles que não estiverem hospedadas no hotel, até o limite de aproximadamente 120 pessoas.

Conar suspende campanha com Restart para Telesena

Uma campanha da Tele Sena, da Liderança Capitalização, com o grupo pop Restart foi suspensa pelo Conar em reunião realizada na última semana. O comercial para TV, veiculado para o período da Páscoa, veiculava a venda de título de capitalização a distribuição de cards colecionáveis do grupo. Como o apelo infantil do Restart é grande, um consumidor registrou reclamação por julgar inadequado associar tais brindes a um produto que, por lei, só pode ser vendido a maiores de 16 anos. O Conar suspendeu a campanha por maioria de votos. Na mesma reunião, outros 14 processos foram julgados. Oito receberam pedidos de alteração e três foram suspensas. Entre os anunciantes afetados, estão Oi, Danone , GVT, Renault e Extra.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Abílio Diniz pode deixar o Pão de Açúcar

A poucos dias da mudança do controle da holding do Grupo Pão de Açúcar, que no dia 22 passa a ser do grupo francês Casino, Abilio Diniz avalia a possibilidade de deixar a empresa por meio de negociação em que ficaria com o controle da Viavarejo e mais uma boa soma pela venda de suas ações. Um dos motivos da insatisfação de Abilio é que, pelo contrato de 2005, o Casino pode comprar a posição de controle com 12% de desconto. O valor das ações da Wilkes, sociedade que reúne Abilio e Casino, é de pouco menos de R$ 5 bilhões. Cada um tem 50%, mas Abilio terá direito a R$ 2,2 bilhões. O sócio que deixa o bloco de controle costuma ganhar bom prêmio, mas quando o acordo com o Casino foi feito esse valor foi pago antecipadamente.

JBS com Doux Frangosul quer competir com Seara e BRF

Líder isolada no abate doméstico de bovinos, a JBS tem planos ambiciosos também para a produção de frango no Brasil. Embora seja a controladora da americana Pilgrim's Pride, segunda maior processadora de aves do mundo, a companhia acaba de dar seus primeiros passos no mercado doméstico de aves com o arrendamento dos ativos da Doux Frangosul, em maio.

Café Havanna com açúcar

Mudanças no Café Havanna. Depois de informações que a franquia do Pátio Higienópolis usa em seus quitutes e bebidas doce de leite da marca SanCor – mais barato – e não Havanna, como pode supor o consumidor, Steven Van Heesewijk, diretor geral da empresa no Brasil, decidiu. Mandará refazer todo o material de comunicação com o consumidor. Para incluir a seguinte frase: “Utilizamos doce de leite industrializado argentino, específico para bebidas e panificados”. Heesewijk afirma que “em momento algum o Café Havanna pensou em omitir de seus clientes a procedência dos produtos”. E confirma que, sim, utiliza alguns doces de leite de empresas terceirizadas, sempre atendendo aos padrões de qualidade exigidos pela marca.

Caixa Econômica Federal corta juros e amplia prazo de financiamento da casa própria para 35 anos

A Caixa Econômica Federal anunciou a ampliação do prazo do financiamento da casa própria com recursos da poupança de 30 para até 35 anos. Foram anunciadas ainda novas reduções nas taxas de juros dos financiamentos. O anúncio é feito em meio aos esforços do governo para reduzir os juros bancários e estimular o crescimento da economia. As medidas não englobam imóveis financiados dentro do programa "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal. Para imóveis financiados pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH), as taxas caem de 9% para 8,85% ao ano, mais TR (Taxa Referencial), para todos os clientes. A taxa pode chegar a 7,8% ao ano mais TR, dependendo do nível de relacionamento com o banco. Fora do SFH, as taxas foram reduzidas de 10% para 9,9% ao ano mais TR para todos os clientes, podendo chegar a 8,9% ao ano mais TR no caso de relacionamento com a Caixa. Dos financiamentos, 82,8% são para famílias com renda de até 10 salários mínimos. Vice-presidente de Governo e Habitação do banco, José Urbano Duarte. A nova redução mantém o banco com as menores taxas do mercado e ainda permite aos clientes comprar imóveis melhores e em condições ainda mais vantajosas. No fim de abril, o banco tinha anunciado seu primeiro corte de juros no financiamento imobiliário, que passou a valer em 4 de maio, na estreia do 8º Feirão da Casa Própria.

Unilever e Fátima Bernardes

A Globo começou a venda da cota de patrocínio do novo programa Encontro com Fátima Bernardes por 1,9 milhão de reais. E já vendeu-a para a Unilever. Num segundo momento, depois da estreia no final do mês, a Globo começa a segunda etapa do plano comercial da atração: passará a vender merchandisings e inserções comerciais feitas por Fátima dentro do programa, no mesmo estilo que Faustão e Luciano Huck já fazem.

EBX e Vale negam interesse na compra de ativos do ThyssenKrupp

O Grupo EBX e a Vale negaram ao Portal InfoMoney o interesse na compra de ativos do ThyssenKrupp. De acordo com publicação alemã WirtschaftWoche, as empresas estariam interessadas no conglomerado alemão; além delas, a siderúrgica sul-coreana Posco também teria manifestado interesse pela companhia. A Vale reitera que mantém na mineração o foco principal foco do negócio. "Os investimentos em siderurgia têm o objetivo de incentivar o crescimento do setor, viabilizando o mercado de minério de ferro no Brasil, porém, com participação minoritária nos empreendimentos", afirmou a mineradora em comunicado. Em relação à CSA, a Vale afirmou que apoiará a solução para preservar o plano estratégico da empresa, respeitados os direitos e as obrigações previstos no acordo de acionistas assinado entre a mineradora e a ThyssenKrupp. A CSA é uma parceria entre o grupo alemão, que tem cerca de 73,19% das ações da companhia, e a Vale, que possui os 26,81% restantes. Em maio, a ThyssenKrupp anunciou que estava considerando vender suas novas usinas de energia no Brasil e nos EUA, assim como a entrada de novos parceiros para tornar o desempenho da companhia mais sustentável. As operações da ThyssenKrupp no Brasil e nos EUA acumularam prejuízos de cerca de € 500 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano fiscal da empresa. Em 2011, os prejuízos foram cerca de € 1 bilhão.

Empresas que planejam IPO nos próximos meses

Dentre as empresas que planejam IPO nos próximos meses estão a rede de drogarias Pague Menos, a CPFL Energias Renováveis, empresa de energias alternativas do grupo CPFL, a LDC Bioenergia, a Manabi Holding e a VIX Logística.

Dilma sanciona Lei Geral da Copa com quatro vetos ao texto

A presidenta Dilma Rousseff sancionou a Lei Geral da Copa, com vetos a quatro pontos do texto aprovado em maio pelo Senado. A Casa Civil não informou quais trechos da lei foram vetados. As informações serão detalhadas com a publicação da sanção e dos vetos na edição de amanhã (6) do Diário Oficial da União. A Lei Geral da Copa reúne as regras negociadas entre o governo brasileiro e a Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a realização da Copa das Confederações, em 2013, e do Mundial de 2014. Na lei estão previstas regras sobre o direito à meia-entrada na compra de ingressos para os jogos, a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, a entrada facilitada de turistas no Brasil durante o torneio e a exploração comercial de produtos ligados ao evento entre outras.

Magda Chambriard diz que Chevron ainda deve explicação

A Chevron ainda deve explicações à ANP sobre como mitigar e reconhecer o problema de derramamento no campo de Frade, disse a diretora geral da autarquia nesta terça-feira. "Voltar a perfurar e injetar é mais complicado porque passa por explicar para a ANP o que eles vão fazer para mitigar e reconhecer o problema, e esta parte ainda não foi integralmente reconhecida", disse a diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard, disse a jornalistas em evento no Rio de Janeiro. Questionada se existe protecionismo com a Petrobras em detrimento de empresas estrangeiras, a diretora da ANP afirmou: "Eu fui muito mais dura com a Petrobras do que com a Chevron." "Eu cheguei a parar plataforma de produção e plataforma de perfuração da Petrobras. Foram nove em um ano e meio. Se tivesse feito isso com a Chevron, ela estaria arrasada", completou Chambriard.

Wii U é o novo console da Nintendo e chega no Natal

A Nintendo anunciou na manhã desta terça-feira, em evento realizado no Nokia Theater, em Los Angeles, os detalhes sobre o Wii U, o seu novo console. O videogame, o primeiro da nova geração, chegará às lojas no Natal. O preço do aparelho não foi divulgado pela empresa japonesa, mas entre os títulos que serão lançados simultaneamente estão Pikimin 3, Batman Arkham City: Armored Edition, Nintendo Land, Wii Fit U e ZombiU. o novo console quer atingir um público que ainda não é familiarizado com o universo dos jogos eletrônicos. Isso inclui, é claro, um grande esforço em oferecer conteúdo diferenciado na plataforma. Acordos com Netflix, Amazon Videos e Hulu já estão fechados, mas Fils-Aime afirma que o apresentado na E3 é apenas o começo. Diferente dos demais consoles, o controle do Wii U, que parece um tablet, permitirá que o jogador utilize as duas telas (a do joystick e da TV) durante uma partida. O console muda a forma como as pessoas utilizam a televisão. Cada aparelho é composto por dois controles com tela e uma base.

Decreto que criará a ETAV, estatal do trem-bala está pronto

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos disse que o decreto presidencial que criará a Etav - estatal responsável pelo trem-bala que deve ligar Campinas a São Paulo e o Rio de Janeiro - está pronto e pode sair a qualquer momento. Passos confirmou que o ex-diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, será o presidente da Etav, mas disse que o edital para a primeira licitação do projeto tecnológico do trem de alta velocidade só deve ficar pronto após a conclusão de estudos que ainda estão sendo realizados. O O último balanço da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) previa o lançamento do edital até o dia 15 deste mês.

Comissão do COI vê começo das fundações da Vila Olímpica, inaugura linha de BRT e visita obras do Metrô

A Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos Rio 2016™ acompanhou o progresso de obras de instalações e infraestrutura, parte da preparação do Rio de Janeiro para o evento. A comissão esteve na área onde está sendo construída a Vila Olímpica, que teve o lançamento da pedra fundamental e o início da preparação do terreno em dezembro de 2010. Em um mirante do qual se vê toda a área da vila, a presidente da comissão de coordenação, a marroquina campeã olímpica Nawal El Moutawakel, apertou o botão que acionou o mecanismo para fincar a primeira estaca no terreno, ao lado do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman; do prefeito Eduardo Paes; e do diretor executivo de Jogos Olímpicos do COI, Gilbert Felli. A ser erguida na região da Barra, que concentrará mais de 50% das competições dos Jogos, a Vila Olímpica estará a 25 minutos dos locais de competição e treinamento de 73% dos atletas nos Jogos Olímpicos e 10 minutos para 68% dos atletas nos Jogos Paralímpicos. Será construída por um consórcio privado, que venderá os apartamentos para uso após 2016. Os integrantes da comissão conheceram o novo projeto da vila, adequado para atender a exigências tanto do mercado imobiliário quanto dos atletas Olímpicos e Paralímpicos. Uma área de 62 hectares e abrigará 31 prédios de 17 andares e 5.604 apartamentos de dois, três e quatro quartos, com 17.952 camas. Em seguida, a comissão fez a viagem inaugural da linha de BRT (Bus Rapid Transit, os ônibus de trânsito rápido) Transoeste, que foi parte do projeto de candidatura do Rio aos Jogos e entra em operação nesta quarta-feira, 6 de junho. Com 56km, a nova linha vai ligar a Barra aos bairros de Santa Cruz e Campo Grande, no extremo oeste da cidade, beneficiando 220.000 pessoas por dia com a redução em uma hora do tempo de viagem. Por fim, os membros do COI estiveram no canteiro de obras da linha 4 do metrô em São Conrado. Desde agosto do ano passado, já foram escavados o túnel de serviço e mais de 464m de túneis nos sentidos Barra e Gávea. A linha 4 terá 16km de extensão ligando a Barra à Zona Sul em cerca de 35 minutos e será utilizada por 300.000 pessoas. Em todas as edições dos Jogos Olímpicos, o COI forma uma Comissão de Coordenação que realiza visitas periódicas à cidade-sede com o objetivo de auxiliar o trabalho do Comitê Organizador e monitorar o desenvolvimento do projeto. O grupo designado para os Jogos Rio 2016™ foi formado em janeiro de 2010. A Comissão de Coordenação tem integrantes dos cinco continentes, todos com experiência anterior em Comissões de Avaliação ou Coordenação de Jogos Olímpicos ou em Comitês Organizadores do maior evento esportivo do planeta. O grupo representa várias unidades do Movimento Olímpico, como atletas, Comitês Olímpicos Nacionais e Federações Internacionais, garantindo a coordenação necessária para o sucesso do evento.

6 grupos se cadastram para participar do leilão de 4G

O leilão das faixas de frequência para a tecnologia 4G e para a oferta de telefonia móvel e internet na área rural deverá ter a participação de seis grupos, que apresentaram à Anatel a documentação e as propostas de preço. Os grupos são Claro, Tim, Oi, Vivo, Sky e Sunrise Telecomunicações, sendo que a Claro e a Tim se credenciaram com duas empresas cada. A abertura dos envelopes está marcada para o dia 12 de junho, na sede da Anatel, em Brasília. A documentação entregue ainda será analisada pela agência que irá verificar se as empresas estão aptas a participar da disputa. No leilão para o 4G, o vencedor será aquele que oferecer o maior preço pela outorga de cada um deles. Se todos os lotes ofertados forem vendidos, a expectativa da Anatel é arrecadar pelo menos R$ 3,85 bilhões com a licitação. Já para a faixa de 450 mega-hertz (MHz), que servirá para ampliar a cobertura dos serviços de telefonia e internet na área rural, vai ganhar a licitação quem oferecer o menor preço para o consumidor. Segundo cronograma do edital, todos os municípios com mais de 100 mil habitantes terão cobertura 4G até 31 de dezembro de 2016. As cidades-sede da Copa das Confederações terão a nova tecnologia até 30 de abril de 2013, e as sedes e subsedes da Copa do Mundo terão o serviço até 31 de dezembro de 2013.

Ministério do Turismo destina R$ 56 milhões para obras da Copa do Mundo

O Ministério do Turismo liberou na última semana o primeiro bloco de empenhos para a Copa do Mundo da FIFA 2014, no valor de R$ 56 milhões. O orçamento total da pasta em 2012 para preparar os municípios para o Mundial é de R$ 116 milhões. “Informamos aos estados e municípios a intenção do ministério de financiar obras de infraestrutura turística para as sedes da Copa. A partir daí, recebemos os projetos, que foram analisados por nossa equipe técnica. Agora, estamos fazendo os primeiros empenhos do ano”, disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira. Serão financiadas obras relacionadas aos três eixos de atuação do ministério na preparação para os megaeventos: sinalização turística, acessibilidade e centros de atendimento ao turista. Nesse primeiro bloco, foram beneficiadas nove cidades-sedes. Entre elas, todas as contempladas com jogos da Copa das Confederações: Belo Horizonte (R$ 648,6 mil), Brasília (R$ 693 mil), Fortaleza (R$ 17 milhões), Recife (R$ 3 milhões), Rio de Janeiro (17 milhões), Salvador (R$ 7,5 milhões). As outras três beneficiadas foram Curitiba (R$ 5,19 milhões), Porto Alegre (R$ 4,25 milhões) e São Paulo (R$ 874 mil) A segunda etapa de empenhos está prevista para até o fim de junho e deve contemplar obras de infraestrutura nas cidades-sede não incluídas nessa primeira lista, casos de Natal, Cuiabá e Manaus.

FantasyLeague da Eurocopa 2012 do Lancenet

O Lancenet disponibiliza o game virtual Fantasy League onde o internauta pode comandar uma seleção da Eurocopa 2012. O usuário poderá definir uma entre as várias opções de esquemas táticos e a pontuação varia de acordo com o desempenho dos atletas selecionados nos jogos reais, sendo considerados gols, assistências, defesas e jogos sem sofrer gols. O internauta pode criar uma liga privada ou ser convidado por um amigo. A disputa é realizada utilizando todos os jogadores inscritos oficialmente na Eurocopa. Os scouts utilizados no jogo virtual são baseados nas súmulas da UEFA. Os dez melhores do Fantasy Game ganharão um kit contendo camisa histórica de clube internacional; mochila do Lance; e um livro sobre as conquistas do Brasil nas Copas.

ONU entrega o prêmio Campeões da Terra 2012, em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente

A ONU realizou na segunda-feira 4 um jantar no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, onde entregou o prêmio Campeões da Terra 2012, em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Empresários e celebridades estiveram presentes.

Riologia da Quê e da Casa 7

Com o objetivo de responder questões sobre o Rio de Janeiro, a agência Quê está lançando o projeto Riologia, desenvolvido em parceria com a Casa 7. A iniciativa, que visa identificar novos perfis de cariocas e seus comportamentos, foi apresentada na manhã desta terça-feira, 5, em um evento no Parque Lage, no Rio. O encontro contou ainda com um debate com a participação do jornalista Ancelmo Gois, do surfista Rico de Souza, da atriz Nicette Bruno e do publicitário Jomar Roscoe. O projeto será contínuo e a cada ano serão detalhados alguns perfis de moradores do Rio de Janeiro. Este ano, cinco perfis serão apresentados: o novo solteiro, o novo teen, o novo universitário, o novo esportista e o novo idoso. Quer dizer, pelo estudo, esta última categoria não deve ser chamada assim. Ela pode ser identificada como a Geração A. E foi ela que marcou o lançamento do projeto Riologia. A pesquisa apontou que este segmento, que envolve 62% dos cariocas entre 60 e 75 anos, é formado por pessoas ativas, agitadas e autênticas, que querem fazer tudo agora. Ggostam de consumir e o que muda, dependendo da classe social, é a força do consumo: as da classe A viajam e gostam de ir para Paris, por exemplo, enquanto a classe C opta por Búzios. Eles se veem como adultos experientes e não como idosos. E mais: não sentem-se retratados pela mídia e pela publicidade. Segundo o estudo, há um imenso potencial a ser explorado neste segmento da população carioca. A agência está tocando este projeto ao lado da Casa 7 por ter em sua essência a preocupação em estabelecer conexão com as marcas. Todo o projeto, que será apresentado em etapas, poderá ser acompanhado através do site do Riologia.

Lets chega ao Brasil com investimentos de US$ 15 milhões

Chega ao mercado brasileiro o Lets com investimentos de US$ 15 milhões. A marca de e-commerce de moda tem como objetivo oferecer as tendências por meio de experiências de compra inteligente, com recursos intuitivos. A nova marca foi concebida a partir de um projeto desenvolvido pelas especialistas em e-commerce e moda Karen Sanchez, CMO e co-founder da empresa, e Paola Haidar, co-founder e diretora comercial da companhia. “Identificamos uma brecha no mercado e vimos como oportunidade ocupar esse espaço com algo diferente e único para o consumidor brasileiro, que já tem as melhores referências internacionais e sinaliza uma mudança positiva de comportamento em termos de compra online de moda”, explica Karen. As empreendedoras uniram-se a Paulo Humberg, da A5 Internet Investments, fundo de investimento para projetos nas áreas de internet, focados em e-commerce e mídia.

Uruguai cria camisa colaborativa para time olímpico em Londres

O Ministério do turismo uruguaio lançou uma campanha no Facebook convidando os apreciadores de esportes a co-criarem uma camisa que será usada pela delegação olímpica nos jogos de Londres. Fazendo alusão à bandeira do país, assim como à seleção celeste, os usuários podem fazer upload de fotos com o céu azul, que juntas irão formar o desenho da nova camisa. Além de vestir a delegação, 150 camisas serão oferecidas aos fãs que colaborarem com o projeto. Até agora 119 imagens já foram enviadas.

Smirnoff Guardians e o táxi da rodada

A Miami School of Advertising, essencialmente, instrui os seus alunos a criar campanhas de mídia social para as maiores marcas do mundo que depois são transformadas em vídeos. E assim criaram um conceito chamado ‘Smirnoff Guardians‘. A ideia é para uma campanha no Facebook onde um botão “direção segura” é integrado aos demais recursos da rede social, como o like, por exemplo. Assim, quando seu amigo faz um check-in em alguma festa, você pode clicar no botão “direção segura” para abrir um formulário e digitar o número de telefone do amigo, que receberá um código que pode ser trocado por uma corrida de táxi. Os ‘Guardiões’ recebem pontos, que podem ser usados para ter acesso livre a clubes, evitar filas e trocar por coquetéis Smirnoff.

Volkswagen divulga Eurocopa 2012

A Volkswagen integrou mobile e Facebook como parte da sua campanha para a Eurocopa 2012. A montadora utiliza a rivalidade entre Alemanha e Holanda e criou uma disputa de pênaltis online. O usuário pode jogar na rede social ou então fazer o download do aplicativo para iOS e Android. O aplicativo contabilizou mais de 150 mil pênaltis batidos em três dias, a Holanda está na frente. O tempo médio de cada usuário no aplicativo ultrapassa os 12 minutos. Além da brincadeira, os 500 primeiros do ranking no lado vencedor concorrem a carros personalizados.

Band Of Bridges é a maior ponte digital do mundo e foi criado pelo Google

Para comemorar os 75 anos da Golden Gate Bridge, o Google criou um site crowdsourcing para conectar milhares de pontes pelo mundo. Qualquer usuário pode adicionar uma ponte, selecionando onde ela começa e termina para acrescentar metros na “maior ponte digital do mundo”. Quase 600 pontes já foram incluídas por cerca de 300 colaboradores. O mashup foi feito pela aréa do Google Maps.

Paul McCartney confirma show na Olimpíada de Londres

Após muita expectativa, Paul McCartney afirmou que fará uma apresentação durante a cerimônia de abertura da Olimpíada de Londres. O evento acontece na sexta-feira 27 de julho, no Estádio Olímpico da cidade. McCartney disse ainda que deverá fazer o show de encerramento da cerimônia. O restante do line up de apresentações do evento não foi confirmado.

Canal Brasil lança rádio online

A cultura nacional irá sair da telinha do Canal Brasil para invadir as ondas do rádio e a web. Com um repertório formado pelos diversos gêneros da música brasileira, a Globosat coloca no ar a Rádio Online do Canal Brasil, que promete contemplar as trilhas dos programas das emissora e as canções que fazem parte de especiais e atrações da TV. Clássicos, canções de sucesso e as músicas independentes dos novos talentos do cenário nacional terão espaço na rádio online, que poderá ser acessada por meio do site oficial do canal Brasil.

SporTV transmitirá Super Prime ao vivo, evento prévio ao Rally dos Sertões

A Globosat e a Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertões fizeram uma parceria e pela primeira vez, será transmitido o evento Super Prime, pelo SporTV. O Rally comemora 20 anos de competição e a transmissão do Super Prime é um presente da organização para os fãs. O evento acontecerá em agosto, em São Luís, Maranhão, e a transmissão abrangerá as provas das categorias de carro e moto, ao vivo, entre 22 e 23 horas. No total, são cinco categorias. O Super Prime sempre ocorre na noite anterior à largada do rali e participam oito pilotos previamente classificados. O resultado define a ordem de largada no dia seguinte. A previsão da organização é que o Super Prime atraia 20 mil pessoas em São Luís, cidade que comemora 400 anos de fundação.O Rally dos Sertões acontece entre os dias 18 e 29 de agosto, com largada em São Luís e encerramento em Fortaleza, com o total de cinco estados percorridos.

Abedesign e Apex juntas no Festival de Cannes

Pelo quarto ano consecutivo a Abedesign e a Apex-Brasil promovem ações para destacar o trabalho de design brasileiro no Festival de Criatividade de Cannes. O novo convênio com Apex-Brasil representa investimento superior a R$ 3,7 milhões no projeto, sendo R$ 2,3 milhões patrocinados pela agência e o restante como contrapartida da Abedesign. Entre as ações que o projeto está realizando, está o subsídio à viagem de 14 delegados, inscrições de 26 peças e viagens para duas jovens brasileiras que farão parte da comitiva Young Lions Brazil, representando a categoria. Além disso, como nos anos anteriores, a associação contará com um espaço institucional no Palais Des Festivals, com ações que seguem o tema “Brazil. Unique blend. Unique Design”.

Brasil lidera ranking global da Y&R

A Y&R Brasil ultrapassou o escritório de Nova York em receita e assumiu a primeira posição no ranking da rede. Marcos Quintela, presidente da agência no País, credita o desempenho positivo ao investimento que o varejo tem feito na agência, que tem grandes anunciantes do segmento como Ponto Frio e Casas Bahia. David Sable, CEO global da Y&R, esteve no Brasil no começo de março participando de um encontro de líderes no Rio de Janeiro. Para ele, o desempenho da unidade brasileira é excelente e deve ser comemorado, apesar do grupo pensar sempre em suas agências como um conjunto. Sobre o atual momento do País, Sable acredita que o Brasil vai crescer muito com a Copa e as Olimpíadas, mas destaca o avanço da classe C, com uma grande fatia da população entrando na classe média, como um fator ainda mais relevante para o cenário nacional.

Y&R vence concorrência de Honda Motos e estreia para Itaipava

A Y&R venceu a concorrência pela conta de Honda Motos. A verba também estava sendo disputada por Fischer&Friends, NBS e DM9DDB, que atendia a conta desde maio de 2003. A Honda Motos investiu R$ 46 milhões em compra de mídia em 2011 – crescimento de 12% em relação a 2010. A concorrência de Honda, líder do mercado de motocicletas no Brasil, provoca a quarta mudança neste segmento nos últimos meses. A Y&R estreia as primeiras campanhas para as marcas Itaipava e Crystal, do Grupo Petrópolis, verbas que pertenciam à Multi Solution e que foram conquistadas em março. E a ordem do anunciante foi para renovar a linguagem da publicidade e procurar reforçar o vínculo com os consumidores. Para Itaipava, a agência decidiu apostar no conceito “cerveja 100%”. A Petrópolis ampliou seus investimentos em publicidade no ano passado e alcançou a quarta colocação do ranking Agências e Anunciantes, com ­R$ 447 milhões em compra de mídia.

Possible Worldwide Brasil

A agência digital Zaaz, adquirida pelo WPP há cinco anos, passa a fazer parte da rede Possible Worldwide. Criada no ano passado, a rede também tem em sua estrutura a brasileira Gringo, que após ser adquirida no ano passado mudou o nome para Possible Worldwide Brasil. A ideia por trás da nova estrutura digital é reunir as shops digitais de pequeno e médio em uma estrutura, como maneira de enfrentar redes de grande porte. Além da Gringo, fazem parte dela nomes como Schematic e Bridge, em um total de 23 escritórios e 1,2 mil funcionários.

Bob Vieira da Costa negocia venda da Nova/SB para a WPP

Reunião realizada entre Martin Sorrell, CEO do Grupo WPP, e Bob Vieira da Costa, sócio da Nova/SB, foi mais um importante passo nas negociações de compra pela holding global de participação na agência brasileira. Também participaram executivos do Grupo Ogilvy, uma das principais redes da multinacional, como o presidente Sérgio Amado e o CEO Luiz Leite. Silvana Tinelli, também sócia da Nova/SB, poderá deixar a empresa. A Nova/SB manteria vida independente e continuaria comandada por Costa. A agência é uma das 30 maiores do País em compra de mídia e tem a maior parte de seu faturamento gerado por contas públicas, como Caixa Econômica Federal, Secom, BNDES e prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro. Na iniciativa privada, atende Rede Record, Melhoramentos e Mackenzie. Seu bom desempenho também atrai a atenção de outros grupos multinacionais e nacionais, com os quais os sócios Costa e Silvana também conversam em paralelo às negociações com o WPP.

Agência Master muda marca e recompra suas ações que estavam na WPP

Sócio majoritário e presidente da Master, Antonio Freitas finalizou a recompra das ações que davam ao Grupo WPP 49% de participação na agência e o comando financeiro da operação. Além disso, Freitas estabeleceu um plano que inclui na sociedade os três principais executivos atuais da Master: o vice-presidente de planejamento Marcelo Romaniewicz, o vice-presidente de criação Flavio Waiteman e o vice-presidente de atendimento Kiko Vicente. Os dois primeiros emprestam seus sobrenomes à nova marca da agência: Master Roma Waiteman. As participações acionárias dos três executivos serão aumentadas nos próximos três anos, em proporções que dependem do resultado da operação. Fundada em 1989, a Master está entre as 40 maiores do País, tem sede em Curitiba e escritórios em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Seus principais clientes estão na esfera pública: Banco do Brasil, Petrobras e Prefeitura de Curitiba. A meta da nova Master Roma Waiteman é intensificar as atividades em São Paulo e partir para a prospecção na esfera privada. Atualmente as contas publicas respondem por 55% do faturamento, que, segundo Freitas, foi de R$ 215 milhões em 2011 e deverá ser de R$ 240 milhões em 2012. O objetivo financeiro é de crescimento de 20% ao ano nos próximos três anos. A Master Roma Waiteman tem cerca de 190 funcionários. A negociação de Freitas com o WPP foi motivada pelo fato de a multinacional não contribuir com o faturamento da agência por meio de contas alinhadas. A sociedade entre Master é WPP foi firmada em 2001, inicialmente com a multinacional comprando 20% da agência — percentual que aumentou com o passar dos anos, chegando a 49%. Apesar de minoritário, o Grupo WPP detinha o direito de controle financeiro sobre a Master.

Martin Sorrell e Maurice Lévy estão entre os maiores salários do mercado publicitário

É de Maurice Lévy a maior remuneração da publicidade mundial, segundo estudo da GMI Ratings divulgado pelo site da Business Insider. Com vencimentos estimados em US$ 26, 2 milhões por ano, o CEO do Publicis Groupe está no topo do ranking que envolve 33 executivos do mercado. Muito próximo dele está Miles Nadal, CEO da canadense MDC Partners, com US$ 23,8 milhões. Fecham o Top 5 John Wren (Omnicom), com US$ 15,4 milhões, Michael Roth (Interpublic), com US$ 13 milhões e Martin Sorrell (WPP), com US$ 11,7 milhões. Todos os citados são CEO´s de suas holdings. O único executivo entre os dez primeiros que não está no cargo de chefe executivo é o CFO da Omnicom Randall Weisenburger. Havas, MDC Partners e Omnicom emplacaram cinco executivos cada na lista, e foram seguidos por Interpublic, com quatro, Publicis e WPP, com três. Executivos da TBWA e da EuroRSCG, redes que pertencem aos grupos Omnicom e Havas, respectivamente, também aparecem na lista, o que elavaria para seis o total de executivos por holding dessas duas empresas. O ranking fez ainda uma brincadeira com o francês Vincent Bolloré, principal acionista dos grupos Havas e Aegis. Seus vencimentos, oficialmente, são de cerca de US$ 5 mil, o que não inclui dividendos de suas participações acionárias nos grupos. Por isso, ele ganhou uma "menção honrosa" no ranking.

WPP faz acordo operacional com agência Triunfo que passa integrar passa a integrar a rede de healthcare Sudler and Hennessey

O Grupo WPP firmou acordo operacional sem troca de ações com a agência Triunfo Comunicação Integrada. Com isso, a brasileira passa a integrar a rede de healthcare Sudler and Hennessey. Sob a ótica do WPP, o acordo permite que a Triunfo passe a atender no Brasil e nos demais países da América Latina os clientes da Sudler and Hennessey. A empresa brasileira tem forte atuação no mercado de healthcare, mas atende clientes de outros setores também. A Triunfo irá manter sua estrutura atual, incluindo nome e sócios. A vantagem para a agência de Campinas é a perspectiva de crescimento em receitas e expansão de sua atuação para outros países. Jed Beitler: CEO mundial da Sudler. A escolha da Triunfo como afiliado estratégico se deve, entre outras coisas, à sinergia entre as empresas e o perfil dos sócios que são muito compatíveis com os objetivos de crescimento do grupo no Brasil. O Grupo Triunfo é formado pelas empresas Triunfo Comunicação Integrada, Track Digital e Triunfo Consultoria e Treinamento, com escritórios em Campinas e São Paulo. Seus principais executivos são o CEO Scher Soares, a diretora executiva Janaina Rosas e o sócio gerente da divisão Intramed Ruben Gutierrez. Já a Sudler and Hennessey foi fundada em 1934, e é especializada em ações promocionais junto ao mercado de healthcare, tendo 100% de suas ações nas mãos do WPP. A empresa foi adquirida pela Y&R, em 1974, e acabou entrando para o WPP após a aquisição da rede pelos britânicos. Sem contar o acordo com a Triunfo, a Sudler and Hennessey já atua em 37 escritórios, incluindo Nova York, San Francisco, Londres, Cidade do México, Madri e Paris. Em 2009, a empresa havia comprado 60% da MDS e garantido presença em outro mercado-chave para a expansão global da companhia: a China. A Sudler and Hennessey está presente em quatro regiões: América do Norte, América Latina, Europa e Ásia.

domingo, 3 de junho de 2012

ACIGAMES analisa mercado de game no Brasil e a Hive é a melhor

A Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games (ACIGAMES) realizou uma pesquisa com 104 desenvolvedoras de games no Brasil para analisar o desenvolvimento do mercado no país. O estudo qualificou as principais desenvolvedoras de games por critérios de faturamento, número de funcionários e tempo de operação. As participantes da pesquisa faturaram, juntas, R$ 20 milhões em 2011. A pesquisa apontou a Hive Digital Media como a empresa do segmento que mais faturou em 2011. Na sequencia está a TecToy e a Jynx, respectivamente. A Hive tem se mantido como a maior produtora de games do Brasil não apenas no quesito faturamento, que cresce consideravelmente a cada ano, mas também em relação ao número de jogos e aplicativos. Mitikazu Lisboa: CEO da Hive Digital Media.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Hitachi foca em marketing esportivo e acredita em futebol

A Hitachi será patrocinadora máster da Ponte Preta. Com valores que devem chegar aos R$ 2 milhões, a marca estará na camisa do clube, que disputa a 1ª divisão do campeonato brasileiro, até o final de 2012. A multinacional possui um time em seu grupo, o japonês Kashiwa Reysol, campeão do País em 2011 e que é dirigido pelo técnico Nelsinho Baptista. O slogan “Inspire the next” estará nos uniformes da equipe de Campinas. A Hitachi, assim como a Ponte Preta, é uma empresa de grande tradição. Tem 102 anos de existência, está em todos os continentes e conta com mais de 320 mil funcionários. Tadashi Omura, diretor geral da Hitachi Brasil.

Lusia Nicolino e Vasiliki Calliyeris assumem diretoria do Instituto Qualibest

O Instituto QualiBest contratou Lusia Nicolino para liderar o departamento de marketing e inovação, e Vasiliki E. Calliyeris, como diretora da área técnica. As duas executivas responderão à Daniela Daud Malouf, diretora executiva e fundadora do QualiBest. Lusia Nicolino acumula passagens pelo portal Terra, Ipsos e agência Ponto de Criação. Já Vasiliki E. Calliyeris tem mais de 20 anos de experiência na área de pesquisas de mercado e já trabalhou em empresas como ACNielsen, Synovate e Ipsos

Havas coloca André Zimmermann no comando da Z+. Zezito Marques da Costa e Alan Strozenberg devem sair.

O Grupo Havas concluiu a compra de 30% das ações da Z+ que ainda estavam nas mãos dos sócios brasileiros Zezito Marques da Costa e Alan Strozenberg. Com isso, Costa, que até então era presidente, e Strozemberg, vice-presidente, deixaram a empresa e passam a cumprir um período de quarentena. Em janeiro para comandar a Z+, o Havas nomeou como diretor geral André Zimmermann, que vinha comandando a operação brasileira do Havas Digital, grupo integrado pelas agências Media Contacts, Mobext e Lattitud. Tanto a Z+ como o Havas Digital respondem ao CEO da HVS Brasil, Ricardo Reis, que liderou as negociações de compra de 70% da agência de Costa e Strozenberg em 2008. Fundada em 2001, a Z+ é a 14ª maior agência do País e tem como principal cliente a Hyundai, que respondeu por 69% de seu faturamento com compra de mídia em 2011.

Sebrae, Rio+20 e Sustentabilidade

O Sebrae que vai participar do evento Rio+20 lançou campanha unindo sustentabilidade e pequenas empresas. A comunicação adota o slogan “um planeta de oportunidades”. A proposta é mostrar que mesmo os pequenos negócios podem adotar postura sustentável em seu dia-a-dia. Na internet, a campanha ganha um braço mais interativo: o Sebrae criou uma ferramenta de criação simples de videocases, a fim de que microempresários possam mostrar como adotam práticas sustentáveis em seus negócios. A funcionalidade, disponível há um mês, já gerou a criação de 1,5 mil vídeos.